quinta-feira, 19 de março de 2009

Primeiro dia de aulas

Aquilo que começou por ser um acaso, uma proposta que me foi apresentada e não um objectivo ou desejo meu,  está a revelar-se uma coisa extremamente boa.

Voltei às cadeiras da escola, a queimar pestanas à volta de livros, e apesar de ser queixinhas, de me lamentar e dizer que tenho de estudar, o certo é que estou a adorar.

Sempre gostei de aprender, tudo o que é conhecimento faz o meu dia, excluindo-se  a Física Quântica ou a táctica usada pelo Benfica no último jogo, como se calculará.  Acho,  que de facto, saber não ocupa lugar.

E juntamente com este meu “gosto”  do  aprender,  está o óptímo timing em que estou a fazer está pós graduação.  Nada mais adequado à fase de vida que atravesso. Tivesse eu conscientemente projectado a situação e não teria escolhido altura melhor Primeiro_1[1]para a pôr em prática!

Ainda que o sentimento seja muito diferente daquele que me está na cabeça quando recordo o meu primeiro dia de aulas, em que me lembro de estar inchada com o orgulho de “estar na escola” e dentro da sala de aulas, tem algo de similar.

:))) 

4 comentários:

Rita disse...

Ainda bem que é numa boa altura! Quando começarem a vir os stresses não é tão mau =P

Não a brincar. Ainda bem que estás (estás?como se eu te conhecesse...)motivada porque só isso é meio caminho andado para que tudo corra bem.

Kika disse...

Rita M.,

Eles tem sido pseudo controlados...:). Fala-me de avaliação e eu grito!

E sim, estou motivada! E apesar de ser céptica acho que vai correr tudo bem!

Oh se vai! ( A fazer figas!)

Maria Calais Pedro disse...

E que andas a estudar, minha querida? Pode-se saber?
Fartei-me de rir com a tua lista de coisas a comprar/ oferecer. Escova de dentes electrica e imprescindivel! Foi a prenda de casamento da minha irma e ate hoje adoro. Nao quero outra coisa! E ja agora parabens ao Caroxinho junior. Lembro-me de no ano passado teres escrito um post muito inspirado e querido sobre esse dia. Beijinhos da Joao ainda nas Americas.

Kika disse...

João,

Pode-se pois! Com esta idade o que se espera? Isso mesmo!
Gestão! Aquilo que sempre tentei evitar a todo o custo!
Quanto à escova...nem sei como consigo viver sem ela...! Ainda não apareceram candidatos a oferecerem-ma!
Estou que não posso!

Bj