quinta-feira, 12 de março de 2009

Fronteira

“A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros.”

Não faço idéia de quem é o autor da frase ou se não passa mesmo de um ditado de origem popular (Perdoe-se a ignorância!), mas concordo em absoluto com esta visão das relações e faço dela, assumidamente,  o meu modo de estar nesta vida. Por outras palavras, não me chateiem que eu também não sou pessoa de chatear alguém.

E tal como respeito as fronteiras da liberdade de quem comigo se relaciona sabendo onde termina a minha liberdade e travando quando em zona de contacto mais sensível, faço questão  que os outros saibam, também,  onde termina a deles e começa a minha.

É que apesar de ser bastante permissiva nos meus limites é bom que se saiba que também os tenho.

2951585572_acc6bf407b_m[1]

6 comentários:

Mike disse...

Um bom princípio, esse. :)

SRRAJ disse...

Já somos duas :-)

Kika disse...

Mike,

E para mim tão fácil de cumprir. Porque será que não é assim com toda a gente?

Bom fim-de-semana!

Ps: Amei a casa!

Kika disse...

SRRAJ,


Ao menos estou acompanhada, :)!

ANDARILHO disse...

Também concordo contigo. Isto realmente há gente para tudo. Uma pessoa, simpática que é, dá um dedo. Vindos sabe-se lá de onde, surgem uns abusadores de 1ª que não respeitam nada nem ninguém e apanham logo o braço todo. Um horror!!! São uns sacanas!!!

:)

Beijinhosssssssssssss

Kika disse...

Andarilho,

Penso que não percebeste bem o que escrevi. Vejo-o pelo comentário que fizeste. Não me sujeito a essas situações de dar o dedo e acabar sem braço. Mas muitas vezes ofereço, sem que se note, mais do que aquilo que recebo. E não se nota porque ao oferecer eu pouco ou nada peço em troca a não ser o bem estar do outro. Logo não é perceptivel. Mas quem está comigo, está no céu e não sabe. Gostava que pensasses nisso.
Pondo de lado toda a cagança de estar a fazer um autoelogio. Não estou. Até porque gostava de não ser assim. Dar tanto de mim aos outros.

Beijo