quinta-feira, 26 de março de 2009

Precisão danada

Estou numa precisão danada de uns artigozinhos singelos. Vulgo eletrodomésticos. A lista é um pouco extensa e à primeira vista poderia até  parecer que vou mudar o meu estado  civil face ás necessidades apresentadas, mas isso não corresponde à verdade. De facto não me vou divorciar nem mudar de casa. Apenas me encontro extremamente necessitada destas coisas. E acredite-se, fariam toda a diferença  na minha vida se pudesse  delas  dispor neste momento.

O certo é que os tempos estão de vacas magras e nada propícios a devaneios consumistas. No entanto e ainda que o  Natal venha lá longe, que para os meus anos falta uma eternidade,  e  que o dia Mundial da Criança (neste caso eu) esteja ali para o meio do ano, convém sempre ter à mão de semear uma listinha de possíveis presentes passiveis de me serem oferecidos.  Pode até dizer-se que ao fazê-la estou numa atitude desprendida de puro altruísmo.  Vá que se dê o caso de alguém querer oferecer-me  alguma coisa assim de  repente? Vá que a pessoa está com dificuldades com o que oferecer. Vá que não sabe o que há-de ser…Vá que! …eu tenho a solução…a minha listinha!

Pensei em pô-la por ordem alfabética para facilitar a consulta, depois por ordem de importância, depois por outro qualquer critério que não me lembro agora, e no fim ficou tudo ao molhe, mantendo-se a fé.

Atente-se, pois, porque é importante (ainda que só para mim!)

 

Lista de precisões danadas:

1. Uma escova de dentes electríca. Não pode ser das que dão no anúncio da Tv. Tem de ser uma cara, cara.  As anunciadas são a pilhas e por isso muito fora daquilo que quero. Não prestam.  De preferência com jacto de água (ou seja, é obrigatório que tenha jacto de água senão vou ficar desiludida);

2. Uma balança electrónica para a cozinha que pese e imediatamente seja capaz de converter gramas em calorias dos alimentos anteriormente pesados. Não gosto das do LIDL;

3. Um jarro electríco. Não sei bem para quê mas parece que é útil, e não tendo nenhum, faz-me falta um;

4. Um secador. Esse talvez vá comprá-lo a todo o momento. O meu está partido depois de vir comprimido durante uma viagem  dentro da mala, horas infindas. Não sei quanto tempo mais aguentarei sem ter um artigo  destes decente na minha mão, sem fita cola a impedir que se parta mais. Cuidado se alguém escolher ofertar-me este item. Posso já ter adquirido;

5. Deixo este em aberto. Pode ser que me lembre de mais algum e possa aqui vir acrescentar.

Boas noticias.

Não preciso de nenhuma Bimby.

4 comentários:

Unknown disse...

Falas em divórcio mas isso mais parece lista de casamento =X

Anónimo disse...

Nao te julgava casada nem sabia que os divórcios já têm direito a lista de prendas. Pela certa, será ignorância minha. Enquanto anónimo de boa vontade e amigo, se me permites sê-lo, pretendo, se aceitares, preencher o ultimo ponto (ponto nº 5) da tua singela lista, nao com objectos materiais, antes com amizade, ternura, carinho, felicidade e um beijinho no rosto da criança grande, sem esperar pelo tal dia Mundial.
bjo

Kika disse...

Rita,

:) Pois que não! O estado civil mantém-se inalterado, mas com estes acrecentos ao património o dote poderá aumentar!

Bj

Kika disse...

Anónimo,

Não me julgavas casada? Então?
Eu escrevi algo sobre o meu estado civil? E não dei conta? :)
Os "bens imateriais" que queres juntar ao meu quinto item são bem vindos, ainda que pareçam uma critica (escondida) à futilidade da minha lista. Mas esta foi perfeitamente assumida!
Quanto a amizade...bom...essa tem de ser contruida. Por ora considera-te visto com um olhar benevolente e aceita a sugestão: Assina num próximo comentário. Pode?

Um sorriso!