quinta-feira, 5 de março de 2009

Balancito de Fevereiro

Parece que Fevereiro já acabou. Eu mal dei conta que ele tinha começado, quanto mais saber que tinha terminado!

É um horror como o tempo  me foge,  os dias se precipitam numa sucessão continua e initerrupta de horas a passar, em que ando meio aparvalhada com tudo aquilo que tenho de fazer e não fazer.

Em Fevereiro estiquei a corda a mim própria, Algo que me tinha proposto a não fazer no início do ano. Trabalhei demais para poder ir de férias sabendo que deixava tudo  au point. O dano colateral mais evidente que me surgiu, para além do óbvio cansaço, foi uma crise de zona, indivídua oportunista e aproveitadora de organismos  em más condições como o meu depois de sujeito a um ritmo frenético de actividade. 

Sem tempo para respirar entrei em férias. O relógio saiu do pulso, mas o tempo de novo passou a correr face à minha ambição de tudo ver e aproveitar. A hora de acordar foi muitas vezes as 6 da manhã. Sem grandes dramas e cheia de força para as andanças do dia. Consegui limpar cabeça e ficar a zero com muita coisa.  Ainda que ficasse com alguns resquícios de assuntos que me martelaram o pensamento.

Roadrunner%20Running%205-12-03%20new%207-03[1] Como impressão mais forte ficou a idéia do tempo a correr e eu, qual Beep Beep, a acelerar para o apanhar.

Não me apercebi do mês a passar. Não me apercebi que o mês passou.  Ficou-me a sensação que não o vivi. E embora tenha concretizado muito daquilo que projectei, parece-me que tudo me correr depressa demais, sem que haja consolidação de nada. E logo eu que gosto tanto de consolidar!

Venha Março!

6 comentários:

SRRAJ disse...

Também ando assim. Com o tempo a fugir-me por entre os dedos...
Beijo

Anónimo disse...

também eu me queixo do mesmo e o que não se entende é ser eu já aposentada!!!!!

Kika disse...

SRRAJ,

Eu não me conformo com isso e por isso, também, acho que ando mais depressa no lufa-lufa. Sempre com o objectivo de ganhar tempo. Mas parece-me que as 24 horas são as mesmas de sempre e que o tal dia de 26 Horas que precisava, está longe de ser inventado. Eu vou fazendo o que posso. Ou seja diminuindo as horas de sono!

Beijo.

Kika disse...

Anónimo,

Neste caso anónima Mãe.
Este teu comentário roça a imoralidade!
Uma pessoa que não tem horas marcadas anda a correr atrás delas?
É caso para se fazer um elogio aos horários e ao seu cumprimento. Tenho para mim que esta falta de tempo começa, logo, logo com as horas do acordar e levantar da cama.
Já pensaste nisso?

Aprende comigo que eu não duro sempre!

Beijo.

Anónimo disse...

O comentário da "Anonima" tem que se lhe diga! Não é por se estar aposentada que se deixam de ter filhos e "obrigações"... Quantos aposentados por exemp. Pais que ainda se levantam de madrugada sujeitos a um horário para auxiliar os filhos nas suas vidas atarefadas .... ficando eles com poucas horas para cuidar das suas próprias vidas. Penso q não fui excessiva

Kika disse...

Anónimo,

Neste caso penso que é uma anónima...:).
Tive dificuldade em responder-lhe. Não percebi se está zangada ou corrobora o outro comentário. Não foi excessiva do meu ponto de vista, apenas expressou uma opinião, por sinal sobre algo que não está contido na troca de ideias com as outras pessoas que me comentaram, mas é a sua opinião e está no seu direito dá-la. Por essa razão a excessividade de que fala só por si pode ser medida.

Obrigada pelo seu coméntario!