quarta-feira, 18 de março de 2009

Conversa dos tus

Detesto formalismos, comportamentos  standard e discursos pré  formatados. No entanto considero-me  uma pessoa extremamente formal em todos os campos e gosto das coisas todas feitas “by the book”.

Muito do meu dia  é passado neste espartilho de formalidade, em que imperam as conversas na terceira pessoa. Necessariamente.  E pela vertente  profissional.

Hoje reparei o quanto me fazem falta as conversas dos tus. As conversas  em que se interpela e se é interpelado na primeira pessoa.

Fazem-me falta!

Muita mesmo!

2 comentários:

Maria Calais Pedro disse...

Gosto muito da eliminacao da terceira pessoa na lingua inglesa. Vai-me custar esse formalismo portugues... Ai, ai!

Kika disse...

João,

Ainda que me queixe eu adoro esta terceira pessoa. Sobretudo quando empregue com alguém que trato por tu...Ora vê...em vez de um "não achas", não fica muito melhor um "não acha"? RSRSRSRS!

Oh se fica! E mais ridiculo também! Mas isso não interessa nada!

Beijo.