quinta-feira, 30 de abril de 2009

Roma VI

Os dias passam-me sempre a correr. E por muito que esprema as horas, acho que vou ficar com muitissima coisa para ver de Roma. Ainda que, sinceramente, o tempo tenha sido muito bem aproveitado e ja tenha visto e visitado muita coisa.
O meu Americam Express nao concorda muito com esta minha opinao, porque esta sempre a arranjar qualquer coisinha que me falta ver. Por causa disso, nunca mais volto a comprar um American Express so de uma cidade. Doravante, (adoro o doravante) so compro de paises. Parecendo que nao, estes guias sao tao pormenorizadas, tem tanta minucia, tantas coisas que nao se podem perder de forma alguma, que e uma canseira tentar cumprir tudo o que nos diz a Biblia do sitio onde estamos. E ainda que os adore. Esta dito. Sem muita fe, contudo.
O dia de hoje nao tinha roteiro cultural adstrito. Queria voltar as zonas comerciais porque pouco ou nada tinha visto de lojas nos outros dias. E foi o que fiz. Primeiro no Vaticano e depois na zona daPiazza de Spagna. E sim, hoje as coisas estavam abertas! Nao que sirva de muito. Porque em Roma, ou se tem alta costura porta sim porta nao, como na Rua Condrotti, que serve apenas de passeio, ou se tem umas lojas um bocadinho melhores que os chineses, onde se encontram coisas de qualidade duvidosa confecionadas com tecidos assim para o estranho, e onde, apesar de ter feito uma busca afincada nao encontrei grande coisa. Com este cenario onde me tenciono vingar? Logico! Na Benetton, que nem existe em Portugal!
Agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, agoraaaaaaaaaaaaaaaaa, os sapatos! Os sapatos! Sao de perder a cabeça. Eu nao perdi porque estou por mim proibida de o fazer. Ja me chegam os que tenho. Mas entretanto resolvi que sempre que esteja necessitada de sapatos venho a Roma. Existem imensas sapatarias e em cada uma apetece comprar cinco ou seis pares, sendo que nalgumas se podem ate levar todos para casa. E sao supreendentemente baratos. Eu desgostosissima comigo. Mas nao pode ser! Se bem que comprei uns...e tenho outros debaixo de olho...
Amanha o dia vai ser mais calmo.
As lojas estao fechadas.

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Hoje apetecia-me ter estado aí... Que chatice!

Beijo

(sim, pronto, tenho saudades tuas)

Kika disse...

Andarilho,

Ainda que abrindo um precedente, resolvi responder de imediato a este comentario. Confissoes destas nao sao feitas todos os dias. E logo por ti em relaçao a mim!
Fiquei com um sorriso de lua cheia que com toda a certeza nao aturarias se eu estivesse ao pe de ti. Era dar muito o braço a torcer. O teu e o meu.

Beijo.

Ps: Nao te disse que so estariamos "juntos" la para o meio de Maio? Nao quiseste acreditar! Faz favor de marcar o fds. Na Costa Alentejana. Vamos comer caracois a Porto Covo. Leva companhia.