terça-feira, 21 de abril de 2009

Pontos em comum

images[5] Ele nasceu no século  XIV.  Eu, por comparação, nasci anteontem.  Ele foi fundamental para a nossa independência face ao Reino de Castela. Já eu, dos meus feitos não reza a história. …Ainda! Ele foi um gênio militar, tendo sido a sua táctica do quadrado a responsável pela vitória Portuguesa na Batalha de Aljubarrota. A mim  já me disseram que ponho toda a gente a toque de caixa. Ele vai ser beatificado, dia 26 de Abril no Vaticano. Eu? Vou lá estar!

Nunca me tinha apercebido de tanto ponto em comum que tenho com o Nuno Alvares Pereira. E, como é obvio,  estou aterrada.  Vá que isto não acaba aqui e me querem também beatificar? Valha-me Deus! Eu não quero ser sujeita a tal provação. Ficaria incomodadíssima e sem saber o que fazer. Porquê?  Por causa do protocolo, claro! Que mais poderia ser?

_____________________        _____________________

Apesar da minha irónica graçola, apesar de não ser religiosa , pelo menos de acordo com a norma, do pouco ou nada ligar a cerimónias deste teor, a minha expectativa é a de viver um momento único.

Por um lado terei toda a carga inerente de estar na Praça de São Pedro.  Com a multidão e o Papa. Que acho que me irá tocar. Por outro lado, ter a oportunidade, rara, de ver um meu par de nacionalidade assim reconhecido e de sentir o orgulho de ser Portuguesa. Esta coincidência  faz-me pensar que sou imensamente privilegiada. E que tenho uma estrelinha comigo. Resta-me dizer obrigada a quem,  lá de cima, me “proporcionou” este viver.

Sinceramente.

2 comentários:

SRRAJ disse...

Ui, ui!
Será que o mundo estaria preparado para uma Santa Kika?
Beijo

Kika disse...

:)

Às vezes sinto que o mundo não está preparado para mim e ainda não sou santa. Imagina se o fosse!