terça-feira, 26 de maio de 2009

Sabedoria

Sabedoria que não saloia e que pela força da imagem evocada pelo autor me fez chegar rapidamente ao conceito , aquilo que queria transmitir e que de imediato me converteu à religião professada.

Em conversa sobre tempo, stress e a velocidade com que vivemos hoje em dia:

- Já estou como o outro. Estou mais para Gato que para Cão.

- Como? Mais Gato que Cão?

- Sim. Mais Gato que Cão. Enquanto o Cão é aquele sujeito sempre entusiasmado, que vai a todas,  bonacheirão, não mede esforços e no fim acaba cansado e a arfar,  o  Gato é Rei. Altivo. Só vai ao que quer, quando quer, faz o que entende  e quando  entende e ainda tem o mundo a seus pés. Só posso querer estar assim!

Cá dentro e em pensamento:

Ok. Captei, indivíduo esperto este. Como se lembrou ele desta? Vou já de imediato pôr em prática o assunto e em passo de corrida.

Notazinha: Quem tem postura canina dificilmente se livra dela. Como é que alguém quer ter postura felina,  se trata de tudo em passo de corrida? Difícil de conseguir,  não?

2 comentários:

SRRAJ disse...

Aqui vai a minha solução: adopta um gato e aprende, observando-o. Mesmo que não resulte, o Leão e a Pipoca vão adorar ter um amiguinho novo.

Beijo

Kika disse...

SRRAJ,

Acho que tens razão. O observar um gato leva-nos a entender o slow motion em que eles vivem. O problema é que estamos em desvantagem. A nossa vida é só uma e eles têm sete. O que faz com que tenham imenso tempo para relax ao passo que nós...
Eo pior de tudo. Tenho medo de todo o tipo de bichos. Os gatos estão no topo da lista. Incapaz de conviver com eles.

:)

Beijo