sábado, 9 de maio de 2009

Alívio

Numa perspectiva de rentabilização de uma depilação recentemente feita,  que passa pelo uso intensivo de saias em detrimento de outras peças de vestuário que não deixem ver as pernas,  como por exemplo  um par de calças, dirigi-me a uma loja especializada  para fazer um investimento, devidamente calculado e avaliado,  que é como quem diz fui ali à esquina  para comprar uns collants.

Depois dos cumprimentos da praxe lá disse à Senhora o que me levava até ali.

“Venho comprar collants. Posso tirar do expositor? Onde é que está o M?”

A Senhora, de forma categórica, sem margem para dúvidas, sem hesitar e deixando-me de mãos atadas  para argumentar, lança-me de lá um:

“Nada disso! Tem de ser um L.”

Pois! Como se espera o meu mundo ruiu. Por esta altura estava eu  descorçoadíssima a pensar que finalmente alguém tinha tido a coragem de me dizer aquilo que eu sinto todos os dias e que é um problema com que me debato. Estou mais gorda!

Fiquei para morrer, e sussurrando ainda disse:

“Mas costuma ser o M…”

A Senhora, de novo imparável:

“Nem penses nisso filha (Ela tem o péssimo hábito de oscilar entre o tu e o você, coadjuvados por este tratamento pseudo carinhoso), eu,  que sou eu, visto o L. Se levas o M andas com as meias a cair-te da barriga.”

Ok,  pensei eu. Contra factos…! O que eu não quero, de todo em todo, é que as meias me caíam barriga abaixo…

Mas eis senão quando oiço algo que me soou a música celestial.

“Não sei que se passa com estas meias. Alteraram-lhes as medidas e agora estão pequeníssimas. Já falei com o viajante e tudo.”

TWCAXK7Z1LCACEOCK5CAI1QOG1CAFFCVTACAB4TNL5CA6KB9OVCAA49O2ACAARWCXUCA8Y3BIYCAEMS625CAUR2Y0ECA0M5RY5CAR5OCB7CA50S2ADCA5OPBRBCAT2G0GECA7VTHJDCA70HI1MCAH3QYQ4 O alívio que foi saber que não fui eu que aumentei, mas sim as meias que encolheram. O meu dia, que de repente estava com o céu  completamente entruviscado, viu, com igual rapidez,  as nuvens todas dissipadas e o  surgir de um sol radioso!!!!!

8 comentários:

Ana GG disse...

Fartei-me de rir Kika!

Que faças bom uso dos collants L, que parecem M!

bjo

Rita disse...

Não especificamente às meias, mas eu sinto isso em muitas marcas de roupa.
A cena agora é tudo escanzelado, deixam de pensar numa mulher normal, e fazem tudo pequeníssimo. Não pode ser!

mfc disse...

Ehehehehehe... ganhaste o dia!

SRRAJ disse...

Aha! E não é que aconteceu o mesmo à minha rica roupinha? Encolheu!
Beijo

Kika disse...

Ana GG,

Por vezes tenho ideia que a minha vida dava um filme. Não indiano, mas sim uma tragico-comédia sul- americana. A compra foi na sequência de ter rompido dois pares de meias no mesmo dia.
:(!

Kika disse...

Rita,

Seguramente que é um conspiração organizada para nos dar cabo da vida. Miseráveis!

Kika disse...

mfc,

:) Ganhei provalvelmente toda a semana!

Kika disse...

SRRAJ,

O encolheminto não terá sido por causa dos detergentes? Considera a sugestão. Eu já estou por tudo!

Beijo