quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sonho?

Hoje sonhei contigo.

Senti-te. Senti a forma como gostas de mim. Senti o  teu enlevo pela minha pessoa. Senti, de novo,  que quando estou junto de ti sou importante. Senti, de novo, o prazer que é para ti estar comigo. A forma como me bebes. Senti.

Mas acordei mal disposta. Com um humor de cão, pronta para disparar  sobre o primeiro  infeliz que me surgisse.

De imediato não percebi o porquê desta rabugice. Mas de repente fez-se luz. Estava zangada comigo.

Porque dei por mim a condescender contigo de novo. A perdoar-te por seres como és.  Porque gosto de ti. Porque gosto de ti mais do que gosto de mim. Porque és mais importante para mim do que eu própria.

E fiquei irritada.

Custou muito perceber que apesar de gostar de ti e de tu gostares de mim, era impossivel sermos compatíveis. Custou muito re-aprender que sou importante.

Fiz esse caminho. E é um caminho de sentido único. Nunca será possível fazer marcha atrás. Nunca me permitiria. Seria infeliz se o fizesse. E eu não quero ser infeliz. Recuso-me.

Moral da história.

Sonhei contigo. Por definição o sonho é suposto ser agradável. Não o foi.  Não gostei. Mas também não foi um pesadelo.

Terá sido um arrumar de prateleiras?

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Destestei duas coisas que escreveste aqui no post:

- "Porque gosto de ti mais do que gosto de mim"
- "Porque és mais importante para mim do que eu própria"

Isto que escreveste, na minha opinião mostra precisamente o contrário. Tu ainda não estás preparada para gostar, tu gostas que gostem de ti. É bem diferente de gostar.

Em Janeiro do ano passado escrevi um post, uma citação do John Lennon, que terminava assim:

"Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e apaixonares-te por alguém"

Relê o post que eu te falei. Tu própria na altura gostaste.

Beijo.

Kika disse...

Andarilho,

Já reli. Eu gosto muito de mim. Não me trocava por ninguém. Mas o exercicio da auto-estima não é coisa frequente em mim. Antes pelo contrário. O grau de exigência de mim para comigo é um horror. E esse sim causa-me dificuldades.
Mas a mim. Não aos outros.

Concordo com o teu post. Concordo com o facto de antes de mais ter de estar bem para "gostar"de alguém.

Posso até concordar com o facto de gostar que gostem de mim. É comum a toda a gente...

Quanto à preparação, não sei. Falo em causa propria. Acho que estou. E muito.

Não estou é preparada para a perda. Não a compreendo. E nunca a compreenderei.

Beijo