domingo, 4 de janeiro de 2009

O tempo urge

Tenho estado à espera de inspiração para aqui lançar as linhas gerais daquilo que tenciono que aconteça durante o meu 2009. Parece que a dita cuja está renitente em aparecer e como o tempo urge, eis que com ou sem ela, aqui estou eu, prontíssima para me comprometer, em público, com  uma série de pretensões  mais ou menos exequíveis, mais ou menos fúteis, mais ou menos sérias, para o novo ano.

Nunca fiz uma coisa destas, muito menos escrita, até porque acho que não interessa a ninguém, a não ser ao próprio, e ainda assim, só por um período de tempo curto, porque depois com o lufa-lufa do ano  a passar nos esquecemos dos nossos propósitos.

Mas, pensei…e porque não fazê-la? Assim, como assim mato dois coelhos de uma cajadada só:

  • Arranjo testemunhas para as minhas (boas/más) intenções, que me confrontarão com as minhas falhas e que dada a vergonheira que vou passar por estar incumpridora,  me obrigarão a executa-las, com benefício meu
  • Fico sempre um sítio que posso consultar a ver se vou no bom caminho ou se me falta realizar algum itenzinho da lista.

Ora aqui vai…

Notazinha 1 - Ainda que não tenha nada pensado para aqui  escrever, acho que a tarefa não vai ser dura,  porque no subconsciente está tudo pensado e organizado.

Notazinha 2  - A ordem apresentada não reflete nada em termos de importância e de “querer”.

(Está demorado este dar à luz, ainda se me acaba o ano e eu a escrever o que vou fazer!)

 

Propósitos para o meu 2009

 

* Comprar um chapéu de abas largas para levar para a praia.

* Ter coragem  para usar o chapéu de abas largas, que comprei para levar para a praia, na praia.

* Ter coragem para viajar sozinha. O destino está escolhido. O próximo passo é adquirir o guia da American Express. Não esquecer!

* Tomar uma decisão importante que me alterará a vida de modo radical e para a qual me concedo um ano de pensamento.

* Fazer a pós –graduação em que me inscrevi. E sobreviver para contar.

* Comprar uns sofás novos e uma mesa para a sala e umas cadeiras novas e uma mesa nova para a cozinha e mandar fazer um postigo para a porta de entrada,e,e,….chega! Já deve dar para me entreter.

* Conseguir gerir melhor o tempo para que possa dedicar-me mais aos meus prazeres, onde se inclui, por exemplo, escrever neste este espaçozinho.

*Não deixar passar oportunidades para “viver”.

* Ter sempre presente esta lista e não me esquecer do meu “eu”.

* Abrandar o ritmo de vida. Deitar fora o stress.

* Não condescender nos meus desejos. Obrigar-me a cumpri-los.

* Fazer um curso de fotografia.

* Envolver-me num projecto de voluntariado.

* Sentir mais :) e menos :(.

* Mimar-me e fazer-me mimar.

 

2 comentários:

Ana GG disse...

Kika, o que acho realmente de difícilllll reslução é o assunto do chapéu de abas largas...o resto é canja.

Agora vem a pior parte, fizeram-me um desafio e agora estou a passar-te a batata quente. Vai ver o que se trata lá ao meu cantinho.

;)

Kika disse...

Ana GG,

É o que mais me preocupa de facto!
Nem sei como vou fazer. Até porque o desejo de ter o dito chapeu já vem do ano velho.

Um desafio?...Uhm....!

Beijo...