quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ocupações nocturnas

Hoje à noite sonhei contigo. Chamas-te  Pedro. Não sei de onde me apareceste, nem quem és, mas consigo dizer como és. Curioso não?

És alto, moreno, com o cabelo grosso, cheio de electricidade e com uma franjica que não assenta nem por nada. Tens barba. Acho que te dá um aspecto mais velho. Devias pensar em tira-la. Sei que me telefonaste durante o dia. Estava um dia espectacular de Verão, embora já fosse Inverno. O sol brilhava imenso. Sei que íamos jantar juntos. Os planos acabaram por sair furados. A farmácia estava de serviço e das pessoas escaladas para assegurar o trabalho, uma adoeceu, estava cheia de febre, e a outra não esteve para fazer o turno que lhe competia. Fui eu tapar o buraco. Acabaste por jantar com os meus pais.  A farmácia esteve impossível. Sei que éramos duas e as pessoas que esperavam para ser atendidas uma dúzia. No mínimo.

O teu telemóvel ficou comigo, não sei bem porquê. Era um Qtek. Sei que tocou. Uma vez. Foi uma mensagem.

Quando cheguei ao pé de ti estava cansadíssima. Estávamos rodeados por muita gente. E tudo à conversa. Eu só queria ir dormir. Tu estavas dividido.  Querias ficar, mas sabias que eu estava cheia de sono. Decidiu-se o meio termo. Ficamos mais um pouco.

Tinhas uma camisa amarela, mas gira. O meu irmão também tinha uma da mesma cor. Já o avisei que é horrível, ele não quer saber!

Tens uma ex-namorada problemática. Esteve lá em casa também. Trabalha no 112 e foi prestar assistência à minha Tia Ana. Estava a ter um AVC. Demoraram imenso tempo a chegar. Quando chegaram já a minha Tia estava bem e lembro-me da cara da tua ex a olhar para mim, de forma horrorizada e de me dizer" “Mas que lhe queres? Não vês que ele é da Guarda?”. Não estive para lhe responder. Deves ter problemas com ela não? Ainda não percebeu que acabou o que com ela tinhas.

Não sei bem onde trabalhas. Lembro-me vagamente de  ser qualquer coisa ligada à engenharia e de me pedires pra tirar o número dos marcos da estrada, para preencher uns talõezinhos a partir dos quais serias reembolsado mais tarde.

Com isto tudo acabamos por não conversar nada. Fartamo-nos de viver juntos, sei tanto de ti e não sei quem és!

Só te resta materializar-te. Pode ser que tire as duvidas!

9 comentários:

just me disse...

Bem... que sonho...quantos pormenores...
Será que sou apenas eu que quando sonho com coisas importantes apenas sei o nome da pessoa mas esta não tinha cara, que me aparecem pessoas à frente vindas não sei de onde, e que de repente estou num sítio e depois estou noutro completamente diferente sem fazer qualquer tipo de percurso???

Boa sorte na tua procura do Pedro!

Bjs

ANDARILHO disse...

Cucuuuuuu

Por um acaso não tiraste fotos??? Para a próxima tira. Para além de puderes depois postar a cara do Pedrocas, eu próprio fico com a imagem do fulano já que tenho sempre dificuldades em imaginar a cara dos rapazes com quem tu te relacionas.

BJ

Kika disse...

Just me,
Estes meus sonhos tão pormenorizados são-me recentes. Parece que ando a arrumar prateleiras com os ditos cujos. Vamos ver se expurgo todo o lixo que para aqui vai na minha cabeça com eles.
Quanto ao Pedro, ele que não me apareça! A menos que me corte a barba e mude de estilo de roupa. Lembrei-me agora que não gostei muito das roupas, apesar da camisa amarela.

Beijo

Kika disse...

Andarilho,
Eu não costumo tirar fotos a outras pessoas que não tu. Tão farta, extenuada e exaurida fico que não tenho coragem para imortalizar....Os rapazes com quem me relaciono?

Ok...gostei/ não gostando da expressão.

Pensa nela e na asneira que fizeste.

Beijo

Anónimo disse...

Oi,
Dou pelo nome de pedro.
Serei eu quem procuras?
Nem gosto do nome, preferia ser Zé.
A culpa foi de meu padrinho.
Pasciencia, terei de aceitar o nome que me atribuiram.

P.S. Já me barbeei, o cabelo vou cortar breve e a camisa já nao é a amarela que visto, mas uma azul com umas riscas suaves.
Serve?

bjo

Kika disse...

Pedrito,

Já te tenho dito
Que não é bonito
Andares a enganar...
:)

Sr Doutor!
Topei-o na primeira linha que escreveu. Tem a sua marca distinta.

Gostei de o ler.
Volte sempre!

Kika disse...

Pedrito,

Já te tenho dito
Que não é bonito
Andares a enganar...
:)

Sr Doutor!
Topei-o na primeira linha que escreveu. Tem a sua marca distinta.

Gostei de o ler.
Volte sempre!

Anónimo disse...

Oi,

Lamento desiludir, mas não sei por quem me tomou.
Nao sou, pela certa o sr doutor, nem sei se gostava de o ser.
Cidadão anónimo é como me sinto e sou.
O tal sr Doutor é que pode nao ter gostado de ser confundido com um Pedrito qualquer.

bjo

Kika disse...

Pedrito anónimo ou anónimo Pedrito?
Já não sei.
O estilo permanece!
E o Srº Doutor tem bom feitio.

:)


:)