segunda-feira, 27 de outubro de 2008

T-shirt

Se existe coisa que detesto é usar uma t-shirt-mensagem. Não gosto. Sou incapaz de as comprar e  mais, sentir-me lida é do piorzinho que me pode acontecer

Uma t-shirt deste tipo tem sempre um prazo de validade curto.  Dura enquanto alguém não a descobre e a lê,  depois, é como se não estivesse lá nada escrito. nem existe. Tem o inconveniente das pessoas acharem que é giro fazer um comentário a dar, a dar, com o textozinho da mensagem. E pronto, lá somos alvo de piadinhas. Da primeira e única vez, que cai na patetice de comprar uma deste género, diga-se de passagem, linda de morrer,  tive o azar da dita cuja ter um seis nas costas. A piada que ouvi foi inebriante, mas ao contrário:

”Olha, hoje joga em equipa, traz o número seis”

Confesso que só por piedade respondi ao comentário. Parece mal este tipo de sentimento, a piedade, é dos mais horrorosos que existem, mas que se quer é mais forte que eu, não tenho pachorra para isto.

Existe no entanto uma circunstância em que tudo este quadro modifica. Por coincidência é também mais forte que eu.

Quando se me atravessa no meu caminho um t-shirt destas.

Quero lá saber quem  está dentro dela.  O que interessa é o que está escrito. Os olhos são-me teleguiados para as letras e fico possessa enquanto não leio tudo e tudo. E claro. Adoro. E  se me fizer sorrir, ainda que por pudor meu, o faça só para dentro, é um dia ganho!

Torna-se pois fácil perceber, que se há coisa que adoro…… é uma t-shirt mensagem!

t-shirt-own-slogan-bla[1]

4 comentários:

ANDARILHO disse...

É por isso que gostas tanto da minha roupa??? Por ter tantos artigos com dizeres estampados? Pois que também gosto. Só não gosto quando os escritos se referem à marca da camisola. Por falar isso, hoje mesmo tenho um casaco que não diz outra coisa a não ser a marca. Uma pessoa até se esforça por ser coerente mas depois, em plena Berlim, encontra o artigo em promoção...
Bj

just me disse...

Também não sou muito fã dessas t-shirts... aliás não tenho nem uma do género!... precisamente para não me "lerem"....
Digo até mais, a maior parte da minha roupa é monocromática, sem riscas, bolas, quadrados, desenhos e outros padrões semelhantes... Mas não é que há pouco tempo comprei uma t-shirt com um desenho da cabeça de um elefante e me pediram para a esticar mais a fim de verem melhor a tromba do dito cujo!... Ia morrendo de vergonha, quando a pessoa demorou mais que o necessário para observar tal característica do bicho o que me levou a pensar "para onde estará o raio da mulher a olhar???"

No entanto, também observo cuidadosamente e leio tuuuuudddooooo o que está escrito nas t-shirts dos outros!....
Ironias!

Bjs

Kika disse...

Andarilho,
Desde quando é que eu gosto da tua roupa, não me dizes?
Para além de que a única que tens deste genero que descrevo, compraste-a em Tallin e por minha sugestão. Essa sim, acho o máximo e não te vejo com ela há séculos. A falta de coerência é normal. Não te preocupes, nem dei conta!

Jinhos

Kika disse...

Just me!

Estás a ver o que digo? Que lata dessa individua a pedir-te para mostrares a tromba do elefante! É o que eu digo, a pessoa ao envergar uma coisa dessas torna-se vunerável à curiosidade desproposita de gente despudorada!
Ora, ora!
Beijo