domingo, 12 de outubro de 2008

A caminho do estrelato

Coisas que nesta vida só me acontecem a mim. Às vezes sinto-me até meio extraterrestre com o inusitado das situações que me surgem. Como se não fosse filha de Deus tal como o resto do mundo e estivesse entregue tão somente à minha sorte. Fico até com a sensação que a mim as coisas me custam mais a conseguir do que aos outros comum dos mortais. Não que aquilo a que me refiro sejam coisas estranhas ou mesmo bizarrias, casos nunca vistos, mas surrealidades são de certeza. E a acontecerem que fossem com outra pessoa e não comigo.
Ora imagine-se, e parecendo que não, o meu blogue está prestes a fazer um ano.
E porque digo eu parecendo que não?
Não fosse o blogue meu e se aqui entrasse, acharia que só um blogue novo teria tão reduzido número de visitas como o meu actual, mas investigando mais a fundo deparar-me-ia com as datas dos posts e aí pensava "Coisa estranha, escreve há tanto tempo e só tem estas visitas?".
Pois! É o lógico que assim se pense.
Mas não, nada disso. Pura aparência.
Quando iniciei o blogue, e entre outros adereços que lhe apliquei, constava um contador de visitas, o mesmíssimo que tenho agora, com as mesmas definições que agora tenho, só que dantes ele não contava.....mas agora? Agora, parece que sim que conta!
Entretanto passou-se um ano, qui ça milhares de visitantes (milhões parece-me um pouco exagerado dado o tráfego desta última semana, mas estou aberta a todas as interpretações), e pronto o resultado foi nenhum.
Perdi um ano de registo de visitantes. E isso é importante? Não muito, mas não podia esta surrealidade acontecer com outra pessoa? Parece-me que sim. Mas não, foi mesmo comigo.
Só me resta então resignar-me à fama agora que estou a caminho do estrelato. Que fazer? Tarde ou cedo, eu sabia que teria o reconhecimento público, justo e merecido, sob a forma numérica, dos leitores que aqui chegavam, mas só agora essas ordes de gente passarão a ficar registadas!
Como lidarei eu com isso? Estarei preparada? Será que ficarei ébria com o sucesso? Como reagirei perante os números?
Preocupações estas que me assolam o espírito. Deveras.

5 comentários:

ANDARILHO disse...

Ao colocares o sitemeter tens sempre a hipótese de escolher o número de visitantes em que se começa a contar. Toda a gente percebendo esse desvario que te aconteceu, não levaria a mal. Que número aplicarias tu então? Simples, escolherias a décima parte dos meus visitantes e colocarias ali. Com toda a certeza serias beneficiada, mas ninguém desconfiaria. Qualquer coisa tu dirias sempre que eu nem sempre escrevo e, como te tenho linkada, as pessoas acabam por dar uma volta pelos blogs que eu visito.

De qualquer forma também é meu dever ir-te preparando. Tou a ver que estás com espectativas altas que sei não serem reais. Marca quanto antes uma consulta para resolveres o problema da depressão que se avizinha ao verificares que os números não se modificam muito como tu (iludida) esperas...

Bjs

Kika disse...

Andarilho,

Não sei onde foste tu buscar a minha expectativa dos números altos...Estava lá escrito? Foi isso que este post te passou?
Oh, senhores! Como estamos nós!
Claro que não foi, mas como não tens outra forma de te valorizar a não ser mandando - me a baixo....lá fizeste o filme da ordem!
Aproveito para dizer que não, nunca me passaria pela cabeça falsear seja o que for. Nunca "inventaria" processos lógico - dedutivos de chegar aos meus visitantes. Muito menos , tendo por base referenciais de origem caluniosa.
E logo para esta irrelevância, que no entanto é tão importante para ti.
Assim, coerentemente, como é meu apanagio, também não me estou a ver a inventar sobre o porquê de os números serem assim ou assado.
PORQUE PARA MIM...........SÃO O QUE SÃO!
Ouviste?
Espero que sim!

Ps:Olha....obrigada por me teres linkada,...beijinhos e voz doce.

ANDARILHO disse...

Resposta ao P.S.: De nada, eu sou assim mesmo, um solidário pelas classes mais desfavorecidas.

Nota:
A música que tens aqui é de fugir. De fugirrrrrrrrrrrrrrr, leste bem... O que te vale é que as pessoas ainda não deram por isso dado que não tem abertura automática. Se assim fosse, possivelmente, estarias já com um nº de visitantes negativo.
O blog é teu, tu tens no horror que quiseres, é claro. ;)

Kika disse...

Andarilho,

Detesto isto!
Lá porque tens telenovelas no teu blogue, respondendo e comentando os comentários que te fazem, até que o número de comentários seja mais que às mães das pessoas que ali escrevem, não quer dizer que aqui seja igual.
Comentou, éstá comentado, Não vem com outro assuntooooooooooo lá de cascos de rolha comentar de novo.
Posto este desabafo, digo que obrigada por seres assim , em resposta à tua resposta ao meu P.S.. (percebes-te a nuance da tua no meu?)
Em resposta à tua nota, posso desde já adiantar, que na próxima viagem que façamos juntos será esta a nossa banda sonora de eleição. Verás como não queres outra coisa.
Aconselho também que a faças ouvir aos teus filhos, ou mesmo aos teus alunos. Ficarão de imediato identificados com ela....e se vestes como eles, numa nova atitude assumida, essa tua postura devia estender-se também a outros gostos, sob pena de ficares parado no tempo....

Beijinhos!

ANDARILHO disse...

Deixa lá. Um dia chegarás lá. Precisas é de divulgar mais o teu bloguinho. Só assim consegues novelas giras. Até lá terás de te ficar pelas críticas às dos outros blogs, fingindo que não gostas. Eu vou comentando e dando conversa, pode ser que isto assim pegue e consigas lá chegar.
:)