terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mistério

(Queiram clicar por favor no play e cantar comigo sff. Em coro!)





Ontem à noite não dormi assim muito bem. Apesar de ter começado a trabalhar para o descanso, logo, logo, assim que apaguei a luz. Por outras palavras, apesar de ter ferrado de imediato no sono, a meio da noite dei por mim num estado de semi inconsciência.
Que estado é este?
Eu explico.
Já me aconteceu de outras vezes. Sei descreve-lo lindamente, tantas as vezes que já aconteceu!
Às vezes não acordo. Hoje tive azar. Acordei!
Na prática eu estou a dormir. Mas quando acordo, acho que estive num limbo, entre o sono e a vigília, que demorou uma eternidade. E isto, porque durante o sono, resolvo tudo e mais alguma coisa como se estivesse naquele momento a vivenciar as situações. Ponho, disponho, opino, em suma, faço trinta por uma linha...........mas a dormir.
De manhã acordo bem e extremamente repousada. E no entanto, lembro-me de tudo aquilo com que andei atarefada, com uma riqueza de pormenores assombrosa.
Esta noite estive com banda sonora. Acompanhou-me o José Cid! Imagine-se!
Lembro-me de ouvir esta música e de a estar a cantar durante o meu sono.
Conheço esta letra toda, porque em tempos de moça nova, ai pelos meus 12, 13 anos e na sequência de alguma paixonite aguda, daquelas que são tão comuns nessas idades, me lembro de ouvir tempos infindos esta canção, num velhinho gravador, que era submetido ao constante ritmo de play/rewind, play/rewind, pancada para funcionar porque empancou, play/rewind outra vez e outra vez....e outra vez.
Nunca pensei que o meu dormir me trouxesse tal surpresa, até porque desde a adolescência que não ouço esta música....estupefacta que fico comigo!
Onde é que fui buscar isto?
A que gaveta fui tirar esta recordação e que andei eu a arrumar cá dentro enquanto a ouvia?
Mistério....

;)

Ps: Peço desculpa aos caros leitores por estarem sujeitos a ver um vídeo do José Cid. Não encontrei esta música de outra forma que não esta. Eu sei que é confrangedor. Cafona. E todos os outros adjectivos que se possam empregar para descrever algo do género. Mas não encontrei! Ficam aqui lavradas as minhas desculpas, na expectativa que me relevem tal pecado.

6 comentários:

Ana GG disse...

Esta músiquita também faz parte da gaveta das minhas memórias. Pena que esta versão não seja a original. Não acho nada confrangedor apresentares a música, a visão do dito cujo é que é algo assustadora.

;)

P.S. O andarilho é do piorio! A mudança no aspecto visual do blogue está muito bem, as cores combinam perfeitamente e dá-lhe um ar muito soft (de nuvens, de algodão doce)...não tem mesmo nada a ver com o carnaval a que o "mau feitio" se refere.

Kika disse...

Ana,

Ai!
A música, ainda que um clássico, ainda que eu goste dela, ainda que a cante, é um bocadinho caramela(que é como quem diz muitissimo sentimentalona!).
Logo, é um pouco fora de mim e dos meus gostos mais "gostos", que ela aqui aparece.
A figura física do dito é de ficar sem respiração e a piscar várias vezes os olhos, para os aclarar e descobrir se é um pesadelo ou se realmente existe tal coisa.

O Andarilho?

Não se lhe pode dar muita importância senão estamos desgraçadas.....

Beijos e obrigados!

ANDARILHO disse...

Estava eu muito concentrado no processo de postagem de um artigo novo para enriquecer o meu blog e o que vejo eu na barra de links do lado direito? Que o teu blog tinha sido actualizado há 52 minutos... Interrompi tudo o que estava a fazer para aqui vir. Chego e que novidade encontrei??? NENHUMA! Nada de nada! Concluí (oportunamente) eu que foi sabotagem tua pois sabias que eu estava postando. Sabias que eu não ia conseguir postar em condições sabendo que havia aqui novidades. Sabias também que, vindo eu aqui enganado, iria enfurecer-me e ter de demonstrar a minha fúria sob a forma escrita. Posteriormente deixava de reunir condições para postar o que quer que fosse aplicando o meu sentido de humor. Logo, sabotagem.

Outra coisa... Com que número fui eu confrontado ao aqui chegar? 69! Pois que não gosto. Há gostos para tudo (e os meus são do mais requintado que pode haver como é do conhecimento público), mas nunca fui muito à bola com este. Nunca achei muita piada.

Enfim...

Vou tentar não me abalar e conseguir terminar o meu post.

Pum!

Kika disse...

Andarilho....
Foste tu, que num acesso de generosidade para comigo, tão raro em ti, 1º por ser para mim, 2ºpor ser um gesto de generosidade, que ocasionaste este contrariedade para ti próprio ao instalares o windows writer no me pc. Desse mesmo, de onde estavas a postar e que eu te cedi, de forma completamente altruísta como sempre faço. Negligenciando por completo o facto de eu própia poder estar a postar. Ao invés fiz o jantar....!
Sobre o número supra citado, cuja coincidência das coincidências fez com que fosses confrontado, tenho a dizer que lamento, mas não me encontro em condições de sobre ele me pronunciar.
No entanto, gostos não discuto, nem qualifico, reservo-me a ter os meus e não copiar os dos outros. Chiques ou não chiques. São meus.
Podes continuar a postar.
Desculpa se o mail com a notificação desta mensagem te interrompe a tua postagem....

Beijo (de sobrancelhas arqueadas!)

Aprendiz disse...

Pedes desculpa por colocares o José Cid? Estás louca (desculpa a frontalidade?). Ele é o músico mais genial que passou por Portugal... e deixem-se de mariquices com medo de susceptibilizar sensibilidades! :)
Pode não ter a melhor voz do mundo, mas tem melodias eternas!

Beijinhos

Kika disse...

Aprendiz,

Nem sei que te diga...
Concordo com as melodias.
Tem valor, mas convenhamos genialidade?
Onde?
Comparado comigo, que sou dura de ouvido e nem apredejada seria capaz de escrever música, sim é um génio, agora......génio?
Uhm....!
Desculpa a subtileza com que discordo de ti...
E Beijinhos não.
Cumprimentos soa-me melhor.

:)