domingo, 5 de outubro de 2008

Chá!

Domingo.
Dia lindo de sol.
Acordei tarde na manhã e como se não bastasse, ainda o fiz acompanhada de uma de neura.
Porquê?
Pois....porquê?
O certo é que estava com a dita cuja.
Agora já passou, mas que estava, estava!
Conhecendo-me um pouquinho, meti na cabeça que queria ir apanhar sol para um sitio calmo, onde pudesse dedicar-me à leitura do livro do momento e onde bebesse um chá, na paz e tranquilidade de uma tarde de descanso. De certeza que deixaria lá a neura e viria para casa satisfeitissíma da vida...............bom....não contava vir satisfeitissíma, mas o vir satisfeita ninguém, de certeza me o tiraria.
E de facto assim aconteceu. A neura ficou lá.
Não serve o post no entanto para fazer um elogio às alegrias de uma tarde de sol numa esplanada a ler.
Não serve mesmo!
Isto porque na esplanada estive...Uhm....no máximo 10 minutos.
Sentei-me, abri o livro, li, veio o senhor, pedi um chá preto, vagou a mesa em frente, "Olhe desculpe, vou para aquela mesa, apanha-se mais sol." "Esteja a vontade" disse o senhor.
Veio o chá.
Deitei o chá e deixei que a infusão se fizesse.
Segundo o rótulo, 3 a 5 minutos seriam necessários.
Toca o telefone.
O meu Pai.
"Cláudia.....o teu irmão deixou o portátil em casa. Não o levou para Lisboa.
E não tem chave. Temos de voltar e abrir-lhe a porta...."
Sem comentários. Estado de pré - choque.
Ainda fiquei à espera que o telefone tocasse outra vez e me dissessem "Brincadeirinha...!".
Daqueles raros momentos em que se deseja que estejam a gozar connosco.
Mas não!
O telefonema não veio.
Resolvi render-me à minha triste sina e emborcar a toda a pressa o chá (não, não queimei a língua, não vale a pena preocupações, aquele estabelecimento serve já o chá à temperatura para ser degustado).
Tinha levado os meus pais de boleia.
Andavam a esticar as pernas.
O meu irmão?
Já tinha feito 30 kilómetros em direcção a Lisboa quando se lembrou do portátil.
Disto tudo o resultado?
Tudoooooooooooooooo para casa.
Um sonho!
O meu chá?
Garanto que foi o mais rápido que já bebi nesta vida.
O Senhor do café?
Ainda não deve estar recomposto da velocidade prodigiosa com que o bebi, na certa contará aos netos como fazendo parte dos ossos do ofício dele, não se esquecendo de dizer, que até para que me soubesse melhor, me dei ao trabalho de mudar de lugar......
A neura?
Essa ficou lá. Não da forma que eu imaginei, mas que ficou, ficou.
Caso para dizer como uma tarde pode ser tão diferente do imaginado e o resultado atingido ser o mesmo!
Estarei contente?
Não sei.....!
Estou?

6 comentários:

just me disse...

Respondendo à tua (última) pergunta, posso afirmar que SIM!... Muito embora tenha sido um pouco chato veres-te obrigada a interromper os teus planos... mas valeu a pena, nem que seja apenas pelo teu irmão(também gostarias que te fossem levar o portátil, se estivesses na sua posição)... No entanto, a minha resposta a essa pergunta é positiva, pelo simples facto de teres lá deixado a neura... e assim já terá valido a pena teres saido de casa, numa bela tarde de outono, para colocar a leitura em dia e beberes o teu chá!... Planificação cumprida!
Bjs

Kika disse...

Poiiiiisssssss............!
Mas o certo, certo, é que o que contava para mim era aquele bocadinho a apanhar sol, e esse não o tive mesmo!
Enfim....vale a neura ter lá ficado.

Beijo desneurado!

ANDARILHO disse...

Solicitava um post acerca da mudança de visual do blog a fim de eu poder dar a minha opinião.
Sem outro assunto,
xau
Bj (pq fica sempre bem deixar)

Ana GG disse...

Pois que gostei da descrição!
Ainda bem que te livraste da neura...nada como um cházito de corrida para espantar os demónios.

Parabéns pela mudança de visual aqui do sítio! De muito bom gosto.

Beijo

Kika disse...

Andarilho...

Fiz-lhe um bocadinho a vontade, para que possa destilar veneno sobre as mudanças por mim feitas, num sitio próprio para o efeito.
Agora não se vincule a nada porque a minha opinião ainda não a dei....!
Recorde-se disso!

Beijo porque gosto de os dar, no seu caso de os prometer, que dar-lhos não dou!

Kika disse...

Ana gg!

:(((((!

Pois!
Como vê é um defeito que não tenho: a falta de chá! :)
Obrigada pelo elogio à mudança de visual...não sei se foi a esta ultima tendência que o fizeste, porque pelo caminho experimentei milhentas cores.
E ao contrário de ti, que tens uma capacidade fantástica para que tudo aquilo que fazes fique lindo, eu só por sorte estou a gostar destas cores!

Aplico-te um beijo.