domingo, 28 de setembro de 2008

Inconsolável

Encontrando-me eu destituída de todo e qualquer artigo existente num supermercado (entenda-se a dispensa cheia, mas onde faltavam umas quantas coisinhas, que não sendo essenciais ao meu dia-a-dia me estavam a fazer uma comichão danada não ter cá em casa) dirigi-me ao dito sitio de forma a colmatar esta minha necessidade.
Habituada a optimizar tudo como estou e já que odeio desperdícios, ando pelos corredores do supermercado a ver o preço por unidade, por mililitro, por tudo e mais alguma coisa com a cegueira de não desperdiçar nem um centavo (ainda prefiro os centavos aos cêntimos, hei-de morrer assim!).
Eis senão quando me deparo com a prateleira dos papéis de cozinha, artigo que na verdade pouco gasto, mas cuja gestão de stocks cá da casa dizia ser imperativo comprar. Pois.....compre-se!
Critério: o preço mais barato por unidade e o papel ser branco ou de outra cor qualquer mas todo ele igual e sem desenhos.
Existia o dito artigo em prateleira. Meta-se no carro. Espera....está aqui um mais barato...uhm....estes homens do Modelo não sabem fazer contas....ora este que tenho na mão custa € 2.89 e por unidade € 0.60 por unidade e aquele ali € 2.39 e 0.75 por unidade......as contas estão erradas! Grandes burros! Venha o mais barato. Não estou para alimentar vícios do Belmiro.

Ai!
Pois que acabei de arrumar as compras. Olho desesperada para o papel de cozinha. Barato que foi.....MAS TEM BONECOS!!!!!!!! Umas cenouras horrendas, umas fatias de bolo! Como pode?
Faz parte dos meus princípios de vida....papel de cozinha é branco!!!!!!!!!!!!!
E agora! Vai durar-me pelo menos um ano a gastar! Estou inconsolável. Erros e precipitações que se fazem nesta vida ..... e depois?
Depois é viver com as consequências!
Ai Ai!

2 comentários:

Calais Pedro Family disse...

Deixa la todo esse papel se ha-de gastar! Se fosses uma pura americana, era num instante. Acho que eles desconhecem o conceito de limpar com um paninho/ toalinha a bela portuguesa. Aqui nao ha semana em que os ditos rolos de cozinha nao estejam em promocao. Adorei saber que tambem tu andas a cata dos good deals. Eu adoro ver essas coisas dos precos a unidade, ao peso e afins. No poupar e que esta o ganho, ja diria a minha querida Avo Flor.
Beijinhos da Joao e obrigada pelo teu comentario no Fall.
Joao

Kika disse...

Olá João!

Este enorme contratempo já me foi resolvido. A minha Mãe, que também cusca por estas bandas, soube da minha desgraça e de moto próprio voluntariou-se para ser ela a gastá-lo.
Caso para dizer que tem Mãe tem tudo!
Beijo!