sábado, 25 de outubro de 2008

I went to the Opera

…and I love it!

Chegada a esta provecta idade muitas coisas há que ainda não fiz. Algumas imperdoáveis, outras que nem tanto assim. Dispondo (agora) de tempo e disponibilidade (e de outra cabeça, também) resolvi que hei-de aproveitar todas as oportunidades, que me surgirem, para ver/fazer/viver coisas diferentes e cultivar-me em todos os sentidos, sobretudo nas artes do espectáculo. E descobri que adoro tudo quanto sejam artes cénicas. Bem tudo, tudo, não será bem assim porque muitas coisas haverá a que torço o nariz, mas como venho tão encantada da Opera, nada me vem à lembrança que possa não gostar.

Fui ver a Aida de Verdi.

Aida-Marcia - verdi

Amei de paixão!

Saloia como sou e vivendo na província, (que apesar de não ser profunda, é província) foi a primeira vez que assisti a um espectáculo destes e confesso até que a produção em causa não deveria ser nada de muito especial, mas a mim encheu-me as medidas.

E apesar de achar que não é coisa para ser consumida muito amiúde, fiquei com o bichinho de voltar a estar na platéia de uma Opera breve, breve.

6 comentários:

peter_pina disse...

é um momento muito especial! percebo-te!

Kika disse...

Olá Pedro,

:).
Tudo o que é novo tem, para nós, um elan fantástico. Foi o meu caso. No entanto acho que o factor "novidade" vai ser irrelevante face ao factor "gosto". Esse sim vai prevalecer.

Um piscar de olho!

just me disse...

Eu nunca fui a uma ópera.... aliás, e já que falas em artes do espectáculo, também nunca fui ver uma peça de teatro (as amadoras nas escolas não contam)...
A uma ópera não sei se gostaria de assistir, tenho medo de adormecer (contando que já adormeci numa sala de cinema o filme inteirinho!)...mas se tu dizes que não é mau.... hei-de experimentar!...
Ao teatro, esse sim, gostava muito de ir (talvez ver algum em que entre actores brasileiros, pois que não considero os actores portugueses muito convincentes nos seus papéis!)....
Logo te conto!
Bjs

Kika disse...

Just me,

Conta-me tudo. Que filme era?
Não imagino que isso alguma vez me aconteça. Por uma razão simples. Só o pensar no dinheirão que é ir ao cinema nos dias de hoje (sim, porque eu sou do tempo que ir ao cinema custava 150$00) ficava de olho aberto, como um holofote.

Quanto aos espectáculos, o que importa é ir. Arranja-se sempre qualquer coisinha de bom...acho!
(Por favor, ir ao circo é que não me convides, esse nem o facto de ser espetáculo lhe vale)

Beijo

just me disse...

Concordo com o que dizes sobre o circo... já não vou há anos (desde os tempos de criança) e não tenciono pôr lá os pés tão cedo...
Quanto o cinema, nem me lembro que filme era... foi nos tempos da faculdade... um amigo meu queria ir ao cinema mas não queria ir sózinho à sessão da meia-noite... eu avisei-o que estava muito cansada, ele insistiu tanto que até me pagou o bilhete (não fosse isso e teria de levar palitos para me fazer valer o dinheiro)...
A dos 150$00 às segundas feiras, também foram do meu tempo... e nem por nada eu fechava os olhos!
Bjs

Kika disse...

Just me...

A gente entende-se!

Beijo