domingo, 26 de outubro de 2008

Talho

Há dias em que não se deve sair de casa. Dias em que as coisas não estão assim todas muito bem organizadas no nosso pensamento e em que a concentração no que se está a fazer é pouca ou nenhuma. A letargia própria  de quem acaba de acordar parece perseguir-nos lá até ao meio-dia, mais coisa menos coisa. Como resultado, se a coisa se  proporcionar,  eis que nos vemos enredados em cenas a roçar o burlesco, e  em que o actor principal somos nós.

Ora imagine-se um Sábado de manhã, período de uma costumeira neura, por estas bandas.  Em regra, porque tenho de me levantar para ir tratar de aspectos triviais da vida, que nos outros dias não tenho tempo para tratar e que no meu tempo de lazer, o dito Sábado, não me apetecem fazer. Mas também se não for, não como, logoooooooooooooo…….vou!

Talho.Cheio.Cheio.Fim de mês, tudo quanto é Mãe e Pai de família tem o bolso recheado com o ordenado e se precipita para as compras. Neste caso de bifes e costeletas.

Chega a minha vez.

Talhante: Ora, Faz favor…

Eu, a desgraçada: Queria ali aquelas bochechas de Bacalhau…

Queria bochechas, sim. Mas de porco!

Não sei porque mas o talho ficou de repente meio silencioso, parece que o tempo até parou, tive uma ligeira falta de ar, nenhum buraco onde me pudesse enfiar teve  a fineza de surgir por artes mágicas e pronto, tive de dar o ar da minha graça…

Eu,  a desgraçadíssima: :):):):) Ai! Disparate o meu! Neste sítio calculo que não  se compre peixe…:):):)

Este últimos :) como a imagem gráfica junta documenta, foram muito, mas muito amarelos.

Mais valia não ter saído de casa, porque realmente procurar peixe no talho não abona muito a favor da minha pessoa, ainda que por lapso…

4 comentários:

Ana GG disse...

Kika, se queres que te diga não fazia ideia de que se podiam comprar bochechas de porco ou de bacalhau (como preferires)...mas que raio de mãe de família sou eu!?

Também sou perita a fazer dessas figurinhas tristes...não te preocupes.

;)

Kika disse...

Ois Ana gg!

Pois que eu também desconhecia o assunto, mas por influência maternal já sei o que são as de porco.
As de bacalhau? Não quero conhecer, duvido que sejam uteis à humanidade.
A minha fraca figura? Pois, sou eu no meu melhor! Ou será pior? :)
Bejo!

just me disse...

Proporcionaste-me umas belas gargalhadas agora... :))) (e não foram amarelos!)

Para te deixar mais aliviada, figurinhas semelhantes a estas já eu as fiz também (e olha que não foram poucas vezes)!

Para a próxima, estuda muito bem o discurso!

Bjs

Kika disse...

Just me,

Acreditas que tenho dias em que não sei onde me pára a cabeça? Hoje parei o carro, tirei o cinto, abri a porta e ia a sair, quando o carro solavancou...tinha-me esquecido de desligar!

Dias! :(