sábado, 1 de novembro de 2008

Verniz

0018-0401-3009-1656_red_dripping_nail_poilish_photo_photos_photographs_picture[1] 

Há mais de seis meses que andava a namorar um verniz. Uma coisa assim arrojada para mim, habituada que estou aos vernizes quase-neutros, quase-que-não-se-nota-que-tenho-as-unhas- pintadas, quase-que-não-vale-a-pena –pinta-las- porque-ninguém-vai-notar-mesmo.

O certo é que me apaixonei à primeira vista pela cor deste. E não foi paixão das que vem e vão. Dei provas de persistência no sentimento. Continuava-me debaixo de olho após tanto tempo.

Andei indecisa, se sim, se não, se…e se… até que me resolvi. Vou comprá-lo…..quando tiver dinheiro! Situação rara por estas bandas, ou excesso de racionalização de custos, essa sim comum por aqui, e que impede devaneios não justificados, como este do verniz.

Mas andava irrequieta face ao assunto. E ele resolveu-se por si. Recebi um telefonema da perfumaria  a dizer que estavam a fazer 20% de desconto.

Pronto! Lá fui eu, quase que aos pulinhos comprar o dito cujo. Já tinha justificação, queria, gostava e estava a bom preço.Tudo feito!

A  cor do verniz é fora de tudo, tão do estilo de coisa que eu nunca uso, não é vermelho, não é beringela é um “Rouge diva” Cor linda, impactante e que eu não sei se vou ser capaz de usar.

A 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa com ele foi pintalgar de imediato as unhas.

Meu Deus!

Que horror!

Não consigo aturar uma cor escura nas unhas. Parece que estão sujas e sinto-me assim meio libertina. Qual mulher da vida produzida para o engate. Imagem que nada tem a ver comigo.

Que fazer?

Treinar a ver se me habituo, não vou deitá-lo para o lixo! Custou um dinheirão! (€ 7,76)

Tática dos treinos:

1º Pintar as unhas com o verniz e deixar que esteja aplicado durante meia hora sem  ceder à tentação de o retirar de imediato;


2º Usá-lo em casa por longos períodos de tempo;

3º Sair à noite com ele aplicado;

4º Experimentar a sair de casa à luz do sol por um período curto;

5º Se todas estas etapas forem concluídas com êxito, experimentar levá-lo  (e ao frasco de acetona e o algodão) para o local de trabalho;

6º Esperar que tudo corra bem;

7º e último. Esperar que com tanto treino o verniz se acabe depressa.

7 comentários:

just me disse...

Ohhhhh....mas porquê???.... O verniz vermelho fica bem em qualquer uma, seja mulher vadia, seja mulher recatada e de família... Sem pensar no bem que nos faz ao ego mudar de vez em quando (mudanças radicais ainda melhor)... mas sempre de forma a estarmos bem com nós mesmos...
Acho que essa mudança será apenas uma questão de hábito... logo logo acostumas-te e não voltas mais para os tons pasteis...
Por isso insiste nos treinos...
Bjs

P.S. Caso os treinos não resultarem, não insistas mais ao ponto de gastar o verniz todo... eu não me importo de ficar com ele!

SRRAJ disse...

Ois,

Também já tive um devaneio desses. Por um verniz azul. Andei a namorá-lo e lá me decidi a comprar o dito. Nunca o usei. Nem o trouxe comigo quando me mudei para minha casa.
Beijo

Kika disse...

Just me,

Pois! Vou ver o que se pode arranjar. Não prometo nada.
Se não conseguir nada faço como dizes, ofereço-te mediante uma nota de € 5. Parece-te bem?
A mim parece-me muito vantajoso. (:) parece um ataque de oportunismo, tão tipica do Andarilho!)

Beijo

Kika disse...

Srraj,

Eu sou incapaz de deitar alguma coisa fora. E vá que eu me dava para querer usá-lo e ele está na outra casa, sem que lhe possa ter acesso? Ah.......pois.
Talvez, se ele estivesse seco eu fizesse isso. Talvez!

;)

Vou usar este. Como? Não sei!
Vamos ver. Posso sempre meter férias e ir para outras paragens sob o pretexto de ter de usar um verniz fora portas. A minha entidade patronal adoraria a ideia, como calculo.

Beijo!

Unknown disse...

ola

É sempre com prazer que por aqui passo e lhe garanto que voltarei.

bem haja

carla

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com

just me disse...

Pois...essa da nota dos 5€ não me passou pela cabeça (porque será???)... assim como o teu repentino ataque de oportunismo...

Já agora, as férias acabaram-se??? A ver pelo número de dias sem postares.... Faz lá um esforçozito!

Bjs

Kika disse...

Carla,

Obrigada pela sua visita e será sempre benvinda.
Boa sorte para o se projecto!


Just me,

:)))).
Eu acho justissimo. Mas prontos! Tu é que sabes. Negócios assim vantajosos não aparecem sempre......

E aproveito para dizer...faltam leituras, sobretudo tuas! Posta, sff!

Beijo