quarta-feira, 29 de julho de 2009

Elogio

Lido mal com elogios. É muito raro aceitar algum sem fazer uma enorme birra  e  desancar de imediato quem o emitiu. Tenho de estar muito distraída para que passe sem reclamar. Ainda assim, e  bem entendido que não sendo nenhuma  selvagem social, muitas vezes não tenho outro remédio senão encaixá-lo, mesmo que a contra gosto. A estratégia, nesta situação, é um bocadinho diferente da anterior.  Mudo, às pressas, de assunto para poder  acabar com o embaraço momentâneo, que me atacou, o mais depressa possível. Ou começo de imediato a tentar convencer os outros que estão a ver mal e que não, aquele elogio não pode ser para mim.

Mas  as pessoas, vá lá saber-se porquê, gostam de me elogiar. Outro dia foi a minha pele:

“A tua pele está fantástica. Mesmo bonita!”

Eu, a disfarçar, fui logo dizendo “Está?! Nem creme tenho posto! Ando na fase da preguiça.”

“Ai sim?” Dizem-me.

E blá blá para cima, blá blá para baixo, lá me escapei  ao assunto sem padecer de um grande tormento.

Mas de repente pus-me  a pensar.

“Gasto eu rios de dinheiro (nem tanto assim porque sou mais forreta que o Tio Patinhas em certas coisas), rios de dinheiro! Horas da minha vida a limpar, a aplicar creme. a cuidar da cutis e é precisamente num período em que  a preguiça anda  toda à flor da pele, que não me lembro a última vez em que me vi frente ao espelho para estes cuidados, que me elogiam assim ? Devo estar doida,  no mínimo!”

E depois querem que aceite elogios sem fazer cara feia e ripostar!

6 comentários:

SRRAJ disse...

A minha cútis ficou-me hoje em 200€. Quando tiver digerido o choque, faço um post sobre o episódio. Ou talvez não.
Beijo

Kika disse...

SRRAJ,

Que cutis cara! Aconselho vivamente a feitura do o post para digerir o assunto! Engole-se melhor o valor. Na certa!

Beijo

Anónimo disse...

Lá vem outra vez a abelhuda da mãe a meter a penada onde não deve.Será "puder" ou poder?. Puder pede sempre um "se". Assim se eu puder ajudar fico feliz.
Bjs

mfc disse...

Olha... e fizeste assim um post porreiro!
(mas olha que não é nenhum elogio, senão ainda me bates!)

Kika disse...

Anónima Mãe,

Enrubescida face a tamanha mancada. Já não sei dizer se é defeito se é mesmo feitio!
Erro corrigido. Não sei se aprendido...:(

Beijo

Kika disse...

mfc,

Vou fazer de conta que não vi para não ter de me travar de razões contigo. :)
Wellcome back!