sábado, 25 de julho de 2009

Albergue

7GCA5WY7ETCAWAC2KOCA1HGRWPCA9R2F0ACAB6FZI5CAMA8GHXCAIDRDPHCAZ39GIHCAKW95MNCARYKHG9CANKPB9ZCARI5HMECAGC7SU5CAVXL00DCABU273BCA4T5C52CA5KYIE1CAYGKV2ZCA5BH6KM

Neste momento a população residente em minha casa viu-se aumentada com a chegada de uns hóspedes muito sui generis. Estou habituada a ter visitas de outra índole. Estas não estavam previstas nem nos meus planos mais remotos.

Quis o destino que assim fosse e o que  tem de ser, tem muita força.  E o Urso (leia-se Andarilho)  que cá mas deixou também! Pois que me encontro  a dar albergue a duas meninas. A Pipoca e a Tininha, respectivamente Gata e Tartaruga.

A visita das ditas cá ao meu espaço decorre, até agora, sem incidentes. Mas confesso-me apreensiva.

A Tininha é um anjo. Não um amor de criatura, mas um anjo, porque não dá trabalho ou chatice alguma, quietinha que está no seu aquário.

Quanto à Pipoca…nem sei que dizer. Ela é uma Gata. Bicho pelo qual tenho especial embirração  e claro, imenso pavor. E é uma gata nova. Quase que me vem de cueiros ainda. E anda a descobrir ainda o mundo ao invés de pachorrentamente dormir a um canto. Está confinada à minha cozinha porque os ímpetos exploratórios da bicha são imensos e sempre que pode, eí-la que desaparece rumo à descoberta do admirável mundo novo que para ela é a minha casa.

Mas tem-se portado bem. Um comportamento que é um primor, um asseio nunca antes visto e educadíssima sobre todos os pontos de vista. Incluso o de se abster de miar desalmadamente porque está sozinha (Espero que assim se mantenha porque me dava jeito ter uma boa noite de sono).

A pontos de eu estar com um peso na consciência do tratamento que lhe estou a dar. Mas que fazer? Os gatos são abusados e daqui a pouco, se estivesse comigo na sala, já estaria em cima de tudo quanto é sofá e eu de cabelos em pé e aos gritos, com o desespero.

Pelo que se virmos bem, quem se está até a portar muito bem sou eu, condenada que estou a dividir espaço com estas criaturas. Até que chegue a salvação. Ou seja, quem as venha buscar.

4 comentários:

SRRAJ disse...

Ai que amorosas as três!!!! Vais gostar tanto da experiência que quando deres por ti, também já tens um hóspede desses permanente.
Beijo

Kika disse...

SRRAJ,

Cá entre nós, quase que o meu coração se eternecia com a bicha. Mas foi com um enorme alivio que a entreguei em mãos mais competentes e com gosto por cuidar de dela do que as minhas. Eu, apenas confirmei o que já sabia. Ainda que sejam muito giros, gatos comigo não.

Beijo!

ANDARILHO disse...

Ok, ok fica já então prometida uma gata também para ti quando a Pipoca Mailinda tiver bebés.

E a ralação com que eu estava, durante o voo e já em Londres que a Pipoca não se desse aí??? Depois andava nuns nervos a pensar que tu ainda a pisavas com aqueles teus sapatos lindos que fazem um barulho que quase matam a gata de susto. Quase estive para fazer um telefonema à cobrança para te informar que ela não atendia por "Pipoca". Ela só atende por "Pipoca Mailinda" quando é solicitada a sua presença e ainda assim, só quando a voz que pronuncia o seu nome está no seu auge de esganiçamento. O meu pavor é que eu já te estava a imaginar a chamar só Pipoca, com um tom de voz de poucos amigos e, como se não fosse o bastante, eras bem capaz de estar com as sobrancelhas levantadas com o objectivo de intimidá-la.

Como viste não era necessário. Como tu bem reconheceste por escrito aqui no post, ela é educadíssima sobre todos os pontos de vista (e mais algum): eu sou um educador :):) e isso diz logo tudo.

Beijinhoooooooooooo!

Kika disse...

Andarilho,

Obrigada pela tua lembrança e em quereres que eu tenha por companhia uma descendente da tua Pipoca Mailinda. Mas eu, em ansias, dispenso tamanho privilégio, e rogo, encarecidamente, que não voltes a lembrar-te da minha pessoa para ficar responsável pela bicha. Tu bem sabes que o meu altruismo me leva a dizer, "Que sim" "Que pode ficar cá em casa", mas no fundo, mesmo no fundo,estou desejosa que não te lembres de tal coisa.
A minha relação com a tua Pipoca é parecida com a tua e a da tua Tininha. Um frete. Não quero isso para mim. E tu não o quererás para a Gata.
Por favor. Entende que nós não fomos feitas para partilhar o mesmo espaço.

Beijo

Nota: Educador tu? A bicha fez-se por ela própria e não por causa dos teus esforços em corrigi-la, como bem sabes!