segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Problemas

QWCATH0SKTCAJG8NUHCA5YLZN3CAKF2TGGCAHVRQJWCAK0JF0DCA087VLFCAU7QQYXCAHZTLPECA6H9X1OCAUS787JCAJTS938CADZ9C48CABCEWIMCAD1RT59CAD7WE9JCAHRRM4UCAQ7WK3RCA8L34W5

Sou do tempo em que a televisão era a preto e branco.

Sou do tempo em que não tinha Tv a cores,  embora ela já estivesse à venda. Recordo-me que através de um telefonema aos meus avós paternos, ficamos a saber que eles tinham um Tv nova e …SIM! Era a cores!!!!!!!! E a primeira vez que cheguei à casa deles e fui confrontada com as cores em ecran?  Pois! Não achei assim nada especial ( ou foi isso ou foi a inveja a roer-me…).

Sou do tempo em que não havia comandos e o zapping era feito às minhas custas.

-”Cláudinha, (diminuivo que convinha face a um pedido), Cláudinhaaa, não mudas ai ao Pai de canal?”

…Pois, com todo o  gosto e mesmo sem ele, que remédio tinha! Era um pedido! Uma ordem disfarçada e eu, obediente, lá ia. Recordo-me da nossa televisão a cores. Uma Grundig que tinha, pasme-se!, 16 canais passíveis de ser sintonizados. E que tinha uns botões grandes, cor de laranja, onde se mudava o canal.

Sou do tempo em que só havia dois canais de Tv.

Sou do tempo em que as sintonias eram feitas à mão. E era se queríamos!

Sou do tempo em que era moda comprar um trambolho enorme  como televisão. Eu cá tenho o meu. Pode dizer-se que de fundura tem quase 80 cm. E isto porque…

Sou do tempo das televisões de cinescópio.

Sou do tempo em que era habitual reunir-se toda a família, ao serão defronte da Tv. Esta ocupava lugar de destaque na disposição da sala de qualquer casa. Para a televisão era reservado o melhor local, aquele que mais central fosse para possibilitar visão a toda a gente e  a todos deixar contentes.

Sou do tempo em que em cada casa existia apenas um televisor. Agora todas as dependências a têm. Escapa a casa de banho…embora confesse, já foi coisa que me passou pela cabeça, pôr Tv também nessa divisão da casa.

E…..sou do tempo em que se deixou de ver Tv.

Em que as televisões são magrinhas, magrinhas.

E em que cada elemento da família faz a sua coisa, tem a sua própria Tv ou  até um pc,  onde vê o canal que quer sem dar cavaco a ninguém.

Com tudo isto não faz sentido ter o televisor como parte central de uma sala e a partir dai fazer a distribuição de todos os móveis. Então eu que raramente a ligo. Deveria ser-me indiferente o sítio onde ela está….mas não é que estou com um enorme problema?

Mudei a disposição da minha sala e pespeguei a dita cuja num local assim meio periférico da  minha sala. Onde só de determinado ângulo se podera assistir ao que lá passa…o que não tem mal nenhum, porque eu não a vejo…mas! E a confusão que isto me faz?

Ah pois é! Estou que não posso!

8 comentários:

mfc disse...

Não há TV na casa de banho nem na despensa!

ANDARILHO disse...

Felizmente que eu já não sou desse tempo. Vantagens de ser (ou parecer) 20 anos mais novo.
Eu posso sugerir-te, mas já sei como tu és e depois dizes logo que digo isto e aquilo sem jeito nenhum. Mesmo assim eu digo sempre tudo, por isso lá vai:

- Mete-a na garagem com um sofá (um dos vermelhos) de apoio. Quem quiser ver, que vá para lá.

Eu sei que de início tu achas sempre tudo muito mal. De início! Volta cá para a semana e relê o comentário. Já o lerás com outros olhos e verás que eu sou um eterno preocupado com a resolução dos teus problemas.

Beijos

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu, pura e simplesmente, não vejo tv :)

Beijo meu ♥,

A Elite

SRRAJ disse...

Lol. A minha primeira TV a cores também foi uma Grundig.
Quando me mudei para esta casa, trouxe a minha TV pequenita. Aquela que eu tinha no meu quarto e na qual via os meus programas sem dar cavaco a ninguém. Pu-la no meu quarto, e quando tinha visitas levava-a para a sala. As visitas, isto é, os meus pais não achavam piada nenhuma áquele leva e traz e "emprestaram-me" uma grande para a sala, que ainda hoje lá continua. Agora que tenho a sala toda pipi e que sou acometida de vontades loucas de "fazer sala" já dei por mim a olhar para a dita cuja e pensar que o que ali ficava mesmo bem era um televisor plasma ou lcd. Quando não penso nisso, penso na Bimby. Ando muito dada a devaneios, vulgo andarilhagem. Acho que se pega ... Cuidado!
Beijo

Kika disse...

MFC,

Essas são divisões em que não se está, servem o seu proposito, mas no fundo são apenas espaços de passagem. De qualquer forma e apesar de pouco comum, casas haverá que já tem Tv na casa-de-banho.
Eu propria já pensei nisso!

:)

Kika disse...

Andarilho,

Amei o teu comentário. Tanto e tanto que me sinto tentada a fazer exactamente o que sugeres...e logo eu que às primeiras digo logo não!
E, sim, é verdade!
Tu conheces bem esta peça e sabes que se não se insiste comigo, eu não faço certas coisas, mesmo que esteja desejosa de as fazer.
Eu sei perfeitamente quando tu fazes pedagogia comigo...e aceito!
Ainda bem que és um chato e insistes!
Facilita-me o passar do não ao sim sem que pareça muito incoerente!

Beijo!

Kika disse...

_+*A Elite in Paris*+_

Olá!

Pois...eu ver não vejo, quanto muito ouço...en passant!

Beijo.

Kika disse...

SRRAJ,

Tu não me compres uma bimby!
Falo por experiência propria...três das pessoas que trabalham comigo compraram-na.
Durante um mês só ouvi falar da dita cuja, e das receitas, e da facilidade em fazer isto e aquilo e aquele outro. Um horror!
Cheguei a ter pesadelos com ela!
Agora?
Passada que está a loucura está tudo solado e ninguém fala da máquina. Deve ter passado a febre...!
Por isso te digo, a comprar alguma coisa, que seja a Tv, podes não a ver, mas é gira e sempre dá um ar moderno na sala.

Vai por mim!

Beijo.

Ps - Se alguém que vende bimby descobre o meu fundamentalismo contra a dita cuja, estou feita.