domingo, 28 de junho de 2009

Miss perfeitinha

3LCA950VJICA0MJUEFCAE31URWCABEO6BMCAV1V5FLCA1D8AVYCAHP5089CANO7JBFCAEC6TOGCAB2DPPBCA08SMH0CABTC0H8CA00TOE4CAICVX10CA2Z0DXACAC9WBQ0CAZ63IKOCA3SAMY2CAA16JFK Todos nós temos ideia daquilo que somos. Da mesma forma que todos nós temos opinião formada sobre aquilo que, de todo em todo, não somos.

Este olhar para dentro é sempre um bocadinho facioso e carregado de parcialidade, porque em causa própria tendemos a ser cegos e nada objectivos. Sobretudo quando nos estamos a projectar numa imagem que achamos nada ter a ver connosco.

Algumas  destas ideias, do como somos,  são imensamente  disparatadas e bem distantes daquilo que na realidade  é a nossa forma de estar. Mas é privilégio individual este de nos vermos como entendemos.

Claro que estes auto-retratos muitas vezes ficam completamente destruídos quando somos confrontados com a forma como os outros nos vêem.  Aí o caso muda de figura. E das duas, uma. Ou damos a mão à palmatória e assumimos a opinião que foi dada ou não nos revemos mesmo nela e ficamos devastados com a situação.

(mais coisa menos coisa, porque exageros de linguagem são mesmo imagem de marca minha, venha o primeiro que diga que não, só significa que não me conhece. Ou então que ainda não lhe mostrei os dentes)

E este preâmbulo todo para dizer que não me acho nada um modelo a seguir, que detesto, incluso,  que me vejam como a Miss Perfeitinha, mas que tenho ideia que toda a gente acha que sou a perfeição no rigor, no empenho, na responsabilidade, na capacidade de assumir tarefas e funções.  E não porque me tenham dito. Mas sinto que sou vista assim pela forma como me tratam. E se tem dias que até me revejo nesta visão sobre a minha pessoa,  outros há que acho que estão absolutamente enganados. Como acontece  nestes últimos tempos.

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Pois eu não te revejo nada nessa imagem que dizes mas até acho que tu gostas que te achem assim. Esses formalismos todos com que abordas as pessoas condicionam depois a imagem que têm de ti e tu até gostas. Prontossssssssssss, comentei!!! LOL

BJS

Kika disse...

Andarilho,

Não querendo eu escalpelizar todo o teu comentário, vou responder apenas e só aquelas partes cujo teor é mais importante. O resto vou esperar que reconsidres. Ora então vamos lá:
Não percebi o "prontos, comentei". Deve ter-me escapado algo pelo meio.E para que se saiba eu não abordo as pessoas. Quanto muito, Quanto muito! sou abordada. E sendo-o, não dou confiança assim as primeiras, nem às segundas, nem às terceiras, nem.......! Gosto da minha zona de conforto bem definida.

Feitio.