quarta-feira, 3 de junho de 2009

De novo formiga

Estou para aqui voltada. Para fazer comparações entre a minha pessoa e as formigas. Podia ter-me dado para pior, verdade seja dita. Mas antes formiga que  outra coisa qualquer. E ricas e expressivas que são estas analogias! Fico completamente retratada…

Qual formiga obreira, ando numa fona a colher informações, pedaços,  partes pequeninas de algo grande, ainda indefinido, que terei de idealizar e, mais  cedo ou mais  tarde, terei  de o refletir e decidir sobre ele.

Mas estou extremamente cansada desta trabalheira e apesar de achar que tenho vocação e competência para desempenhar o papel desta formiga o certo é que me apetece fugir.

Não se arranja ninguém para me substituir?

4 comentários:

Anónimo disse...

Para substituir não, mas para ajudar mais talvez, mas nem sempre tu deixas. Pensa nisto e pede ajuda à formiga mãe que está sempre disposta a ser útil e por ti "formigar" um pouco.Afinal as formigas andam sempre em carreirinha e ajudam-se mutuamente.
bjis

Anónimo disse...

O caminho faz-se caminhando e cada um tem o seu para percorrer.
Ao longo do caminho haverá sempre alguem disponivel para ajudar. Aceita, se te for útil, a ajuda mas
nao queiras ser substituida.
bjo

Kika disse...

Anónima Mãe,

Foi um bocadinho de retórica esta de alguém que me substitua. Mero desabafo que nunca seria capaz de cumprir, até porque me está a dar um gozo enorme andar nesta trabalheira. A ajuda? Essa é e vai ser muito precisa. Eu peço-a sempre que acho necessário.

:)

Beijo

Kika disse...

Anónimo Anónimo,

Não gosto de ser substituida. E ainda assim ajudada não pode ser qualquer um a fazê-lo. Defeito ou feitio, é-me impossível não pôr as mãos na massa e fazer eu própria o pão.

:)!