quinta-feira, 18 de junho de 2009

E é se quero

Se tinha dúvidas, que esta gente que organiza a minha Pós –graduação é muito profissional e super virada para a parte comercial do negócio, ficaram-me todas dissipadas depois de receber este mail:

“Caros/as Participantes,
Nesta altura do ano estamos a preparar os materiais de divulgação da edição do curso de 2010. Como seguramente se aperceberam pela leitura de outras brochuras, incluímos sempre alguns depoimentos de participantes nas edições anteriores. Muitos outros ficam disponíveis na página do curso no nosso site.
Assim, como é habitual, venho convidar todos os que o quiserem fazer a prepararem um parágrafo sobre a vossa experiência na Pós-graduação (tipicamente centrado nas razões porque seleccionaram este curso e no balanço que fazem do mesmo).
Como amanhã teremos na Faculdade um fotógrafo, ele vai fotografar o "ambiente em sala" e todos os participantes individualmente.
Estou a prevenir-vos para que (especialmente as senhoras) não deêm a desculpa de que não estão preparadas.  Sugiro também que se faça uma "foto de família" com o grupo todo.

Os melhores cumprimentos”

Tiveram a fineza de antecipadamente avisarem, mas o tom é de quem não admite um não.  O “sugiro”  é um mero pró-forma.  O eufemismo de um ordem explicita!

Ou seja, resta-me o resto da noite para pensar numa roupa catita, porque amanhã temos fotos na escola e devo querer aparecer jeitosinha.

Que emoção!

 

A58P4C

Sem comentários: