quinta-feira, 11 de junho de 2009

Felicidade

Existem várias definições de felicidade. Umas com as quais concordo mais, outras com que concordo menos e outras que são, para mim,  assim-assim. Mas apesar de tudo, é um conceito  relativamente consensual. E no entanto,  percebi,  e só agora, que é  algo de extremamente relativo também.

Eu tinha um autoclismo que não  funcionava muito bem. Mas que funcionava. Já tinha perdido com ele cerca de três horas do meu tempo total de vida. Com ele e com o canalizador que o arranjou e com quem estive dentro da casa de banho à conversa enquanto o dito  era consertado.  Arranjo que  durou dois dias.  Depois?  Voltou tudo ao mesmo. Eu,  exausta e sem capacidade emocional para me sujeitar de novo à provação de aturar o especialista no arranjo, deixei andar. Remediei a coisa. E  assim se passaram 5 meses. Até ontem. Onde na véspera de um feriado ele se finou. E a torneira de segurança solidariamente também  se finou. E tudo isto  na véspera de  um feriado. Exactamente quando não existem  canalizadores disponíveis.

Logo me ocorreu a ideia de felicidade. No meu caso particular. Felicidade para mim era ter um autoclismo funcionante. É a minha maior ambição do momento. Se a realizasse era feliz.

images[1] (7)

4 comentários:

SRRAJ disse...

Já dizia o outro "a felicidade é composta por tantas partes que fica sempre faltando uma".
Beijo

Anónimo disse...

A felicidade pode estar e está, a maior parte das vezes, em coisas simples, em gestos humildes e nao em grandes feitos,como o demonstras no teu escrito.

PS. Já encontraste canalizador disponivel??

Kika disse...

SRRAJ,

Uhm :(! Ele tem razão mas não podia ser outra coisa? Por exemplo, chover copiosamente cinco dias? Podia...:(

Kika disse...

Anónimo,

Pois que sim.
Acredito que a felicidade está nas pequenas coisas e no sabor que delas se tira. O texto é uma brincadeira de auto cosimeração que gosto muito de exercitar.

PS: Conheces algum disponível? Não tenho ainda e com o pouco que paro em casa acho que não vou ter por muito tempo. :(!