domingo, 17 de fevereiro de 2008

"Ler" blogues

Blogues?
Não os leio.
Originalidade minha?
Claro!
Só eu para pensar, dizer e escrever uma barbaridade destas.
Mas francamente.....não tenho paciência.
Dito assim, baixinho, pode ser que pareça menos mal.
Mil perdões aos amigos que têm blogues e julgam que leio tudo de fio a pavio.
Pois que não....
(É desta que sou proscrita!).
Ler, cuscar, comentar...não tem muito a ver comigo.
Para mim, ler é de livro na mão.
E ao mesmo tempo, entrando num blogue, acho que estou a entrar na intimidade das pessoas e tenho um bocadinho (bocadão) de pudor em fazê-lo.
Eu sei, eu sei...só eu para dizer estas coisas....mas vou continuar a explicar.
Claro, evidentemente, que leio blogues, sobretudo os dos amigos...o que eu queria passar é que não é um uso, um hábito, um costume meu...não gosto muito de o fazer.
E quando chego a um blogue, o corpo principal, ou seja os posts.... passam-me ao lado.
Vou procurar aqueles pequeninos pormenores que me "falam" do proprietário do blogue e que me permitem, à posteriori, interpretar o tom com que o autor dos textos escreve e lê-lo segundo aquilo que apreendi sobre aquela pessoa.
Por outras palavras.....cusco tudo.
Gosto muito mais de fazer assim...é uma forma diferente de "ler".
E os pormenores são coisas como o grafismo, as cores usadas, se tem ou não fotos ( blogue que é blogue tem de ter fotos), a colunazinha do lado direito...ou esquerdo....onde estão os itenzinhos todos escolhidos pelo blogueiro para apresentar ao mundo, sobre si e os seus gostos, se tem ou não música.....se tiver é meio caminho andado para eu não gostar....irrita-me! Invade o "meu espaço sonoro"...sei o que se pretende com ela....criar atmosfera...mas....é contraproducente, o objectivo é que alguém leia e não que fuja dali a correr para acabar com a barulheira. Tira-me do sério.....e até posso gostar da música....mas distrai-me do passo final....que é o corpo principal do texto. No fundo o mais importante. Mas onde chego de uma forma rebuscada.....
To be continued...

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Ok, reconheço. O "To be continued..." é chiquíssimo. Pensaste tu por breves fracções de segundo que estavas a ser original?? Pois, tens que ser forte, lamento ser sempre eu a dar-te as desilusões desta vida, mas em tempos não muito longíquos, apliquei enquanto ESCREVIA a mensagem. Tudo bem que aplicava o "continua" em Português, uma vez que me encontrava ausente do País, a banhos (de chuva) na Ásia. Confesso que também ficava destroçado quando finalmente terminava de escrever e tinha que eliminar o termo.
Comentando o post propriamente dito, sim, porque também não sei se gosto (gostando) que as pessoas me comentem o meu, não se referindo a nada do que postei... Olha, não é que também gostei do post??? Acho que este foi o post em que mais te identifiquei na forma de escreveres. Será por ver chapada a tua incoerência ao dizeres que não lês blogues com música, sabendo toda a gente que lês o meu de fio a pavio (ok, antes não lias, olhavas para as coisas todas à volta para falares mal). Não sei se aproveite a oportunidade para dizer a quem lê isto que vá ao meu blog verificar o extremo bom gosto visível em tudo quanto são pormenores existentes? Ok, não digo. Daqui a nada chego aos 2000 visitantes e estou com tantos afazeres agora que não posso perder tempo a pensar no post comemorativo do evento.

Para não dar mau aspecto por estar a escrever muito, vou interromper o comment. Bjs.

To be continued...

Kika disse...

Caro Andarilho,

Conecedora da sua impulsividade não esperaria menos do que tivesse vindo a correr comentar este meu textozinho singelo.

Não pretendo roubar protagonismo à sua originalidade, até porque muita da que possui lhe é dada por mim. E muita da minha me chega através da sua pessoa.

É inevitavel que nos "copiemos", temos os mesmo referênciais e temos em comum a mesma forma parva de fazer telenovelas de tudo.


Bj