quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fantasma

Fantasma que me pressegue. O faimages[6] (3)zer bem. O  fazer bem feito. O  não errar. A incapacidade de aceitar o meu erro. O do outro tudo bem. O meu? Nem pensar! O certinho direitinho. O ter tudo controlado. O considerar que tudo deve ser explicado de uma forma linear e que aquilo que sobra desta minha geometria é bizarria e/ou anormalidade.  O seguir sistemático do preceito que leva à imensa snobisse que acabo por praticar e que é o pré-conceito.  A chapa que aplico às situações e que é tão inflexível. E os resultados de tanta rigidez. Não são miseráveis. Nem nada que se pareça. Antes pelo contrário. Mas mais uma vez, como me conformo eu com o bom, se o objectivo é o óptimo?

4 comentários:

entremares disse...

Pois... gostava de dizer que concordo, afinal de contas é o meu primeiro comentário no teu blog...

Mas ( ora bolas ) mesmo que o objectivo seja o óptimo... será que não podemos ser na mesma felizes... ignorando os pequenos fracassos e sorrindo com as pequenas vitórias...

É que tudo se resume a coisas tão pequenas...

Pronto... um óptimo dia de sol para ti ( e calor, se possivel ).
Rolando

Kika disse...

entremares,

:) Olá! Bem vindo!

Pois eu concordo contigo. Devemos estar satisfeitos com o que temos e perceber o quão bom pode ser o que se atinge. Independentemente de ser ou não optimo. Mas por vezes este "fantasma" que se encostada a mim, que gosta de se manifestar de quando em vez, obriga-me a procurar o optimo. E eu esqueço-me do bom.

Ai ai!

Um bom dia de Sol para ti. Por aqui ele impera...

SRRAJ disse...

Sofro do mesmo mal. O problema não está no que me é exigido pelos outros, mas sim por mim.
Beijo

Kika disse...

SRRAJ,

Isso mesmo! É por isso que apesar de gostar imenso de mim às vezes não me aturo de todo. Feitizinho mau este meu!