domingo, 25 de outubro de 2009

De joelhos

Não sei como hei-de fazer para que a minha Dª Lurdes, a Senhora que vem cá a casa NMCAF75MO6CA6154MLCAVSB6VNCA2ICLG8CA7XIJNUCAWCOMN5CAE9HTYPCAZQH050CA5N3GKCCAR834MLCADC38EWCA0WJ9LCCAAN0U0ICA4QAJ14CAHQIKNHCAK02O6UCAG3MYWCCAOS4TUECAA366UP (2)cuidar da minha faxina, entenda que não pode, porque não pode! arrumar-me nada nos armários.   Parecendo que não, a arrumação dos meus armários é uma ciência e ela põe-me tudo de cabeça para o ar. A pontos de andar semanas e meses  à procura de coisas que ela, tão prestimosamente e carregada de boa vontade, arrumou.

Claro que já tentei varias tácticas de persuasão para fazer com que a Senhora deixe de ser tão eficiente.

Desde o óbvio:

- Dª Lurdes, por favor não me arrume a roupa no roupeiro;

passando pelo pedagógico:

- Dª Lurdes, não me arrume nada nos roupeiros senão eu não sei onde me pôs a roupa;

o implorante:

- Dª Lurdes tenho de lhe pedir um  grande favor, não me arrume nada nos roupeiros, prefiro ser eu arrumar.

Nada tem sortido efeito.

De joelhos?

Não. de facto ainda não tinha pensado nisso. Vou tentar. Pode ser que o assunto se resolva dessa forma.

Nota: Post inspirado pelo imenso tempo perdido à procura de um cortinado para a casa-de-banho e que após umas 5 semanas de intensas buscas ainda não foi encontrado.

8 comentários:

ANDARILHO disse...

Sugiro o seguinte:

Tenho sempre sugestões óptimas para ti, pena é nem sempre as acatares. Da próxima vez que implorares à Dª lurdes que não te arrume o roupeiro, aproveita e pergunta-lhe onde encafuou o cortinado. Também terás sempre a hipótese de a encostares à parede dizendo-lhe:
- Olhe D. Lurdes, eu já a avisei vezes sem conta que não estou para aturar as suas eficiências excessivas. Ou se balda um bocado ou vai ter de ir procurar emprego noutro lado. Estamos entendidas???

Pode ser que assim te resolvas. O pior é que ela depois pode ficar ofendida e deixar de te oferecer artigos giros quer no natal, quer noutras épocas festivas. Esse é o problema!

Vendo bem, olhando por este prisma, conclui-se que te encontras nas mãos da senhora. Está mas é calada e procura o cortinado como deve de ser. Nada de precipitações não se vá dar o caso dela amuar.

Beijo

S* disse...

Uma ameaça de despedimento é capaz de funcionar. Mázinha... mas resulta. :P

Ana GG disse...

Eu se fosse a ti, tratava de comprar outro cortinado. Entretanto, colocava uns cadeados nos roupeiros...não ficará muito bonito mas deve ser bastante eficaz.

Kika disse...

Andarilho,

Sabes que considero o que tu dizes. Nem tudo...mas alguma coisa. Pois que lá fui perguntar à Dª Lurdes se ela sabia do cortinado. Como resultado estive meia hora a ouvir falar no assunto, a dizer que não, não tinha sido ela e mesmo depois de eu dizer, deixe lá, o arrazoado ainda continuou. Para tu veres porque não a confronto eu com os assuntos, Porque a maior prejudicada sou eu. Pelo prejuizo directo e pelo tempo que depois vou ouvir falar do assunto sem que ele se tenha resolvido.
Estou completamente nas mãos dela. è o que dá depender das pessoas...

Kika disse...

S*,

Não me parece ser caso para tanto, mas fica a vontade de fazer o gosto ao dedo. Pelo menos em sonhos...:)

Kika disse...

Ana GG,

Ando tentada a pregar um berro. Figurado é certo, mas com o qual teria dois meses de descanso sem que acontecessem estes casos de twilight zone aqui pela casa. Tentada!

:)

mfc disse...

Depois de tentares de tantas formas, não seria de pensar em marcares-lhe uma consulta no Otorrino??!!

Kika disse...

mfc,

Estamos perante um caso de incapacidade selectiva. E parece-me ter mais a ver com a compreensão do que com a audição.
Pode também dar-se o caso de ser um teste à minha pessoa e ao seu bom feitio, (Não vale ter ataques de tosse violentos), ou em alternativa execesso de confiança de quem lida comigo aos anos qye sabe que ladro mas morder, não mordo.

:)