domingo, 2 de março de 2008

Hobbies

Hobbies, passatempos, desportos ou lá o que se queira chamar às actividades com que as pessoas se entretêm nos seus tempos livres.
Existem imensos, alguns velhos como o tempo e que continuam a ser praticados, outros ainda por inventar.
O certo é que o "bicho homem" tem de se ocupar...mesmo ocioso (Filósofa que estou!).
Todos os hobbies tem em comum o facto de entrarmos neles para experimentar.
Como uma mera brincadeira.
Um a ver vamos.
Depois...depois gosta-se da coisa.
É giro praticar aquela actividade.
E aquilo que era a tal mera brincadeira torna-se um assunto seriíssimo.....
Passa a encher-se a boca quando se nomeia aquilo com que nos ocupamos "O meu Hobbie" ou "Eu pratico..." ou....
O orgulho faz encher o peito ao relatar-se a terceiros os feitos atingidos....ou imaginados, claro!
Surgem então as necessidade imperiosas deste ou daquele equipamento por forma a melhorar imensamente as performances já atingidas.
Coisas indispensáveis à prática da modalidade e sem as quais se começa a pensar não se poder passar.
E pronto.....haja "disponibilidade" de dinheirinhos e logo nos equipamos com tudo aquilo que é absolutamente "essencial " para a progressão desejada. Sem estes gadjets, nada sai bem e com certeza não se pode evoluir na modalidade....ou é isso ou a falta de jeito...mas adiante.
São também estas preciosidades adquiridas as primeiras a ficar empalhadas num canto da casa quando se perde o elan e deixa de haver pachorra para a praticar...mas isso não interessa nada!
Surgem também comportamentos diferentes....., não direi estranhos (mas podia dizer), nem bizarros......são diferentes, próprios de alguém que está de alma e coração numa coisa.
Perfeitamente entendíveis...desde que dentro de um contexto....fora....uhm!...são assim um tanto ou quanto.....ridículos!
E isto tudo para dizer que desde que comecei a debitar letras aqui para este espaço , desenvolvi assim.....uns tiques!
Coisas que não me levarão, certamente, a um internamento compulsivo no Júlio de Matos...mas .....são uns tiques.
Umas coisas que faço porque tenho um hobbie....neste caso....um blogue.
Em termos de investimento a coisa foi quase nula....bastou um computador...papel e caneta por vezes...logo...o que fica para registar?
Os tais tiques.
E são os meus tiques como bloguista que resolvi assumir e compilar, bem como os tiques que observo noutros colegas de ofício com quem me cruzo. Vou fazer uma série de posts sobre este tema.
Peço ajuda a quem souber ou se lembrar de mais alguns que mos relate.
Eu aproveito de certeza.
E isto porque acredito haver um comportamento típico associado ao blogar....

Sem comentários: