quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Regresso do reino dos mortos

E o dia de hoje?
Não sei bem que diga. 
Cumpri calendário previamente agendado. 
Soube-me bem, mas bem! a tal aula de hidroterapia que me fez levantar quase que arrastada da cama, e que se confirma como um momento de paz e bem estar na minha semana. A pontos de achar que deveria ser diária, tal é o  gosto que lhe tomei. 
Depois andei a correr seca e meca a tratar de assuntos vários. 
Assuntos vários que ficaram tratados. 
Em todos os locais a que me dirigi fui efusivamente cumprimentada pelas pessoas que lá estavam. 
Como se não me vissem há anos. 
Achei que não seria caso para tanto, que estariam a exagerar nas saudades que tinham de me ver, que ainda antes de ontem nos tínhamos cruzado, mas a bem da verdade devem estar carregados de razão e o que é  facto é que ninguém me põe a vista em cima nos últimos tempos. Eufemismo para dizer anos. 
Logo não é de espantar que quando apareço, qual Dom Sebastião  numa manhã de nevoeiro, é como se o Filho pródigo da família acabasse de chegar.  Uma festa.  
Donde que me deu para reflectir sobre o que faço às minhas horas do dia, como as organizo, as distribuo e as aloco e onde fica o social do mesmo. E se já existia um enorme deficit do social no meu dia  antes do Covid, com o Covid agudizou-se e agora quase que me esqueço que existe mais vida para além do "trabalho". 
Bem entendido que esta questão tem muita mais explicação do que um mero esquecimento meu na organização do meu dia-a-dia ( como se esta vertente tivesse algo a ver com planificação), a começar logo nas alterações que nos últimos anos tem ocorrido na minha vida. 
Mas vamos deixar para outro dia em que me apeteça elaborar sobre o assunto. 
Registe-se apenas que as pessoas me saudaram como se tivesse regressado do reino dos mortos. 


Sem comentários: