segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nunca

Ontem, num espaço curto de tempo,  consegui saber que o namorado de uma colega estava com uma pneumonia, que tinha  três antibióticos  para tomar e que a febre não cedia, para além do que estava chato como tudo; que uma amiga ia já a caminho de Lisboa e que estava quase a chegar a Alcácer do Sal, sem qualquer percalço de maior; que um amigo me mandava  um beijo em troca de um raspanete que lhe passei e isto tudo, sem ter emitido um  único som. Comuniquei. Soube dos outros e os outros souberam de mim. O meio utilizado foi rápido, eficaz e pouco dispendioso.  Sms.

Que gosto.  Mas ao mesmo tempo detesto.

Sinto que muitas vezes ao invés de aproximar, afasta as pessoas, gera insatisfação. A mim acontece-me. Fico com vontade de conversar, saber mais e depois…e depois tenho de escrever no minimo 20 sms para ficar satisfeita, e isso ninguém no seu perfeito juízo faz ou aceita responder. Logo o que acontece é sentir um vazio.  Quantas e quantas vezes depois de  receber um sms eu faço uma chamada…

Não sei se sou a única a sentir isto. Decerto quem é mais novo que eu acha o máximo e sente-se completamente realizado a comunicar por sms. Eu cá não.  Acho limitante, castrador. Sinto que a máquina limita a conversa.  Estou habituada a uma forma de comunicação diferente, com preceitos que vão desde a saudação de images[3] (6)abertura até a despedida com um beijo, um xau ou outro similar.   Em que se trocam ideias e pensamentos, se conversa! E eu não sou assim tão antiga mas acho que existem coisas nestas novas tecnologias a que nunca me vou habituar por mais que entrem no meu dia-a-dia. E sinceramente acho que é uma pecha da minha geração, ter chegado à idade adulta sem estas coisas modernas e ter,  agora, de aprender a lidar com elas.  Nunca o faremos como alguém que tenha menos 10 anos que nós. Nunca…!

2 comentários:

Pólo Norte disse...

Podes fazer comigo, ora essa... Mas nós preferimos o Feisbuk, né? :P

Beijinhos

Kika disse...

Pólo Norte,

Poder podia, mas não era a mesma coisa...:)!

Bj