segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sem jeito

Primo pela pontualidade. Detesto atrasos, odeio esperar pelos outros e falta-me o ar se tenho alguém à minha espera. Cumpro e faço cumprir o combinado. Se se combinou às 9.00 é às 9.00 e não às 9.20. Sou muito chata com isto. Eu sei! Mas não sei  viver de outra forma.

Num país em que se faz gala em chegar atrasado,  é bom de ver que já passei por varias situações por causa deste meu  hábito. Em regra só me enfurecem pela falta de cerimónia de quem chega atrasado e a ausência de consciência e respeito para com  quem espera.  Eu no caso. E outros tantos tansos que não aprendem.

Sempre tive orgulho em ser assim.

Até hoje!

Dia em que me senti envergonhada por comparecer exactamente à hora marcada.  Concedo que me atrasei trinta segundos. Tinha uma consulta às 6 e às 6 e 30 segundos estava a tocar à campainha do consultório.

U0CAGXT5Z0CAP4ERRICA4UP0VTCAHEJGTYCAKHH1D8CA727RO7CAZ1E8QWCAXN1QM7CARE4LMCCAFKT84HCAW4I0P4CA82GX45CACTO706CAHBE5OWCAU8UMPOCADTXA80CAS9KVZRCAGZJGBDCAULZVY2Senti-me mal.

A pobre senhora que me iria consultar teve de vir numa corrida atender. Nem respirar pode graças à minha pontualidade. 

Senti que condicionava a vida de uma pessoa, neste caso a Médica que me esperava e me disse que a minha pontualidade passa do britânico para o outro lado. “6 horas e trinta segundos, sim Senhora!”.

À laia de elogio o fez. Mas eu apanhei uma vergonheira de todo o tamanho. Não me vou corrigir como é óbvio. Mas que fiquei sem jeito, fiquei.

Pela primeira vez na vida não tive orgulho por chegar à hora marcada.

6 comentários:

SRRAJ disse...

Sou uma das poucas pessoas pontuais que conheço e, após estes anos todos a viver em Portugal, continuo a indignar-me com a falta de consideração pelos outros que demonstram as pessoas que não o são.
Beijo solidário

ANDARILHO disse...

Não sei porquê, eu quase nunca tenho desses problemas das pessoas chegarem atrasadas. Estão sempre lá no sitio combinado. Às vezes até estão distraídas a ler um livrinho à minha espera.

Bjs

Kika disse...

SRRAJ,

Nunca seria capaz mas qualquer dia mudo de equipa e vou para a dos que chegam atrasados: Pela dimensão de adeptos deve ser compensador ter esse comportamento...:(!

Obrigada pelo ombro amigo para o desabafo.

Beijo

Kika disse...

Andarilho,

O teu altruismo revela-te...! Sempre a pensar nos outros em em dar-lhes prazer. Não há igual...
Estou capaz até de te agradecer publicamente, as muitas horas da minha vida que devotei aos livros enquanto te esperava. Mas como é óbvio não quero embaraçar-te. O assunto fica só entre nós. E não se fala mais nisso. Não te importes comigo dessa forma. Eu passo bem ser esse espaço de tempo para ler.

Madame Butterfly disse...

Não sei porquê mas re-ler este post hoje, dia 26 de Fevereiro, tornou o meu dia mais sorridente. Muito mais, diga-se. Quase caí da cadeira cá do escritório, de tanto rir.

:)))))))))

Kika disse...

Madame Butterfly,

Gosto de vê-la nestas paragens e em especial de a ler agora que já a conheço. Tem um gostinho diferente.
Quanto ao meu post...bem, nunca vi coisa mais inoportuna de ter escrito! Já foi azo de vários comentários nada abonatorios e ainda por cima encontro-me impedida de retorquir dado um facto recente que me ocorreu...a perda de um avião por falta de comparência à hora devida. Se bem que contei com a larga contribuição de quem me acompanhava para o sucedido.
Enquanto deslindo e apuro culpas sinto-me vexada!

Ai ai!