domingo, 15 de novembro de 2009

Saquinhos

- Olhe, sff, tem alguma coisa que me possa ajudar a vomitar?

- A vomitar? Não… a vomitar não tenho. Há produtos que fazem parar os vômitos mas para os provocar não há.  Mas porque precisa de vomitar?

- Ah…é que eu engoli umas coisas.

Se o pedido já de si era estranho, este “umas coisas” deixou-me com a pulga atrás da orelha e a inevitável vontade de a espantar.

- Umas coisas? Então e não acha melhor ir ao Centro de Saúde para lhe lavarem o estômago e ver se o podem ajudar?

O indivíduo, extremamente enxuto e sem dar parte de fraco:

- Não, não vale a pena. Mas diga-me,  e se levar um clister, acha que já funciona? Eu engoli-os há uma hora.

Bom…neste ponto resolvi que não, não podia ser, estava perante um caso sério, o homem na certa tinha-se entupido de medicamentos e tentado o suicídio, embora não ostentasse um ar muito sofrido, e eu estava a tratar o assunto de uma forma ligeira e muito pouco profissional.

-O Sr devia ir mesmo ao Centro de Saúde para lhe fazerem uma lavagem ao estômago enquanto ainda se vai a tempo. Quer que eu ligue para o 112?

- Não! Já estou habituado. não é preciso. Isto já se resolve. Dê-me lá o clister.

- Mas….mas afinal o que é que engoliu?

- Foram uns saquinhos.

- Uns saquinhos??????????? 

Fez-se luz…tinha engolido uns saquinhos…!

- E se os saquinhos rebentam? Já viimages[8] (6)u o que lhe pode acontecer?

-Nada disso, não rebentam nada!O plástico é muito resistente.  Mas diga-me, acha mesmo que o clister não funciona ainda? É que já foi há uma hora!

E pronto, eu na minha ingenuidade a achar que estava perante um grito de ajuda  de alguém, que face a uma situação de grande stress psicológico, tinha tentado ir desta para melhor usando medicamentos. No fim sai-me um caro colega, também profissional do ramo das drogas, que utiliza uns métodos inovadores para transportar o material. Uns saquinhos. Que se dedica a engolir e que depois de passarem por todo o seu tubo digestivo,e saírem,   por cima ou por baixo, não interessa, são distribuídos a almas necessitadas que enquanto o assunto não se resolve gravitam à sua volta à espera dos ditos.

Eu, que profissionalmente já me aconteceu muito, nunca tinha tido uma situação destas. Com saquinhos.

Tenho muito que aprender pelos vistos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cá vai "vómitos" e não "Vômitos".
Bjs Mãe.

Ana GG disse...

BOLAS!!!!!!!!!
C'um caraças!

:(

Kika disse...

Anónimo

Mãe, obrigada.
Não fui eu que assim escrevi mas sim o meu corrector ortográfico. A minha culpa é a de não reparar nos prezuijos que ele me provoca ao fazer-me sugestões como esta.

Bj

Kika disse...

Ana GG,

A necessidade aguça o engenho. E o rapaz estava na maior, habituado, na certa a estas andanças.

Bj