terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casa? Lar?

Pois que me ocorreu, assim num repente, qual eureka que se produz quando se quer muito descobrir alguma coisa,   que existe uma diferença entre uma casa e um lar. Questão meramente  forRICAVS59ZDCAYIBSY3CAE3NNXRCAWGQ7EUCAB1MM1ECADLJNZ1CAWFL89OCA5Z1HGECAYX5QIRCA1ZK34FCAW467AECAKTNAYHCA2YTHDRCAZM7WG7CA91UVKKCA10RGNCCA580PTSCAG9AMTFCABZSMRGmal,  muito ligada aquilo que se encontra no dicionário, que não é novidade para ninguém, nem constituí qualquer originalidade minha,   mas para a qual arranjei uma definição muito própria.  Ou seja,  a diferença básica  que define ou distingue  estes dois sítios, para mim,  está no número de pessoas que vivem em cada local. Quem vive sozinho nunca pode dizer que tem um lar. Quanto muito tem uma casa.  Nada mais que isso.

4 comentários:

mfc disse...

Pois... percebi!
Um dia vou para um Lar ... com muita gente!

Kika disse...

mfc,

A ideia não era bem essa. E enquanto escrevia percebi que podia ser alvo de um comentário deste tipo. Será que o devia tê-lo dito para evitar más interpretações?

:)

SRRAJ disse...

Um gato deve mesmo fazer muita diferença. Considero a casa que tenho em A.V. o nosso lar, e a da terreola é simplesmente uma casa.
Beijo

Kika disse...

SRRAJ,

Não sei, não. :)