terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sex appeal

Entre as novelas da TVI, o concurso do Canal 1, os noticiários da RTP 2 e aquilo que passa na SIC, que não faço ideia o que seja, eis que acabo por escolher a SIC notícias. E para ali fica a televisão ligada, como pano de fundo, à qual não presto atenção alguma, mas que a espaços serve para repousar o olhar.

Como consequência desta minha escolha, aos Domingos e as Segundas não tenho outro remédio senão gramar com os  programas desportivos que fazem parte  da programação.  E que ocupam o serão inteiro tal o manancial e a importância dos assuntos em discussão.

Se ao Domingo é o Rui Santos, pelo qual mantenho um fascínio invulgar, na medida em que não suporto o homem mas não é por isso que mudo de canal, já à Segunda tenho o “Dia Seguinte”. E o Silvio Cervan.  Que agora me aparece em ecran, vindo sabe-se lá de onde, em substituição do  Fernando Seara, de quem eu tanto gostava. Sobretudo dos seus gestos.

Mas pronto. Agora tenho este para me entreter.  Eu nem  que vejo o programa, para quê reclamar pelos protagonistas?

Enfim! É mais forte que eu.

Este Silvio  já me andava debaixo de olho quando foi deputado do CDS. Vá que ele me aparecia na Tv. De imediato eu punha de lado tudo o que estivesse a fazer e ficava, qual basbaque a ver o personagem.    Intrigava-me  o indivíduo. E intriga-me, diga-se de passagem.

Antes de tudo impressiona-me que alguém se possa chamar Silvio. Não existe coisa assim.  Ninguém que se chame Silvio pode ser feliz. Eu reclamaria todos os dias com a minha Mãe, se ela me tivesse dado nome de igual calibre.  Calculo que não seja fácil viver com tal carga aos ombros e que neste pequenino facto resida a justificação para o Senhor ser como é.

Tenho, também,  para mim que não existem pessoas feias. Que todos nós temos o nosso encanto. E nesta firme convicção perco horas a ver e a ouvir este  mesmo Senhor. A tentar perceber se sou eu que pura e simplesmente não me identifico com ele, ou se na verdade estou na presença de uma aberração da natureza.  Um bocadinho de exagero esta expressão mas expressa bem o meu sentir dobre o dito cujo.

Chego à conclusão que a última das hipóteses é a mais correcta. Juro que tento não afunilar o meu pensamento nessa direcção mas vou láimages[4] (7) bater. A figura física, a voz….as opiniões!!!!!!!!!!!!

Matam-me por dentro. E fazem-me considerar que é completamente destituído de Sex appeal. Ou de qualquer outro appeal que se possa imaginar!

2 comentários:

SRRAJ disse...

Coitado do homem. Saíu-te na rifa. Lol

Kika disse...

SRRAJ,


Karma decerto!