domingo, 1 de fevereiro de 2009

Balancito de Janeiro

Relatório exaustivo e pormenorizado, de periocidade mensal, que se destina a fazer uma analise de caracter profundo (pois claro!),  sobre  o mês que terminou  no dia imediatamente anterior à  data da sua publicação.

Em termos de importância documental, precede o balancinho, de periodicidade trimestral, o balancete, lançado ao  semestre e o balanço, que inevitavelmente  farei lá para os finais de 2009.

O objectivo último é o de optimizar a  minha gestão sobre o ano que corre, para que não fique nada para fazer daquilo a que me propus. Vai ser assim um ano cheio de balancitos. Como método!

BACAHO6O89CA9M179PCA6V2O3FCAL2XDXRCA3N1YNYCAKFZVY5CA3X54RBCAFGBJQECAN92YS0CA11D8LHCARP6EXPCAW07AZ3CA2T068VCATEILSTCA9VU8JLCAMD7KPCCAZJ182MCA0Y8I9YCAP0RIXF

O Mês de Janeiro é sempre enorme. Este que agora acabou não fugiu à regra e estou com a impressão que a mudança do ano se deve ter feito, no minimo, há seis meses. Parece-me incrível que já esteja em Fevereiro.

O Janeiro teve imensos fins-de-semana, e eu aproveitei-os até ao tutano, não parando um minuto em casa. Andei sempre a cirandar de um lado para o outro.  Em visitas há muito devidas, em alegre  preguicite, a planear viagens, a matar saudades do bom cinema, a escrever imenso por aqui,  a…, e …imagine-se…a :)!

Comecei a minha pós graduação…comecei!  E por causa dela quase morri de cansaço.  Consegui recuperar, ainda que à custa de uma tarde de Choco no sofá ( o tal que vou trocar), coisa que muito detesto!  Juntamente com a matéria a “estudar” (estou para ver como vai ser o estudo…) trouxe uma constipação. Essa, não houve sofá que me valesse e tive de a aturar sempre em pé. Ao que parece já se cansou de mim.  Foi-se embora. Aleluia!

Em casa também estive muito organizadinha…isto é, tinha imensas coisas para arrumar desde as pinturas…singelos 2 meses se passaram. Imensas!  Não mostravam grande vontade de se arrumar sozinhas, logo tive de deitar mãos à obra e consegui arrumar (quase) tudo, no pouco tempo que passei em casa. E não se pense que arrumar é só arrumar. Pois! Ele foi mudar móveis , foi pregar quadros, foi despregar quadros, foi pôr bibelot, tirar bibelot, foi…!

Mas com tanta agitação, dentro e fora de casa,  faltou-me tempo para pensar…que sei que é bom. Por outro lado, fez-me falta…

E ainda assim, e depois desta compilação, e apesar de saber que me portei bem, acho que podia ter feito melhor. Sobretudo no capitulo devoção. E aplicando um conceito já apreendido no curso, o custo de oportunidade foi alto.

Ou seja, não geri os recursos como era suposto numa perspectiva de eficácia.

Espero melhorar em Fevereiro.

Ainda que não saiba como…:):):):):):):)…..VOU ESTAR DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Logo se vê como vai ser! 

4 comentários:

mfc disse...

Férias agora?!
Olha que nessa não caio... guardo-as para o quentinho!

SRRAJ disse...

Janeiro é o mês do qual gosto menos. É enormeeeeeee.
Não sabia que tinhas começado uma pós-graduação. Isso é que é coragem!!!
beijoooo

Kika disse...

MFC,

Eu VOU para um quentinho...;)!

Kika disse...

SRRAJ,

Também não lhe conheço qualidades nenhumas!
Quanto à coragem,uhm...vamos ver! Não sei é se não foi uma grande inconsciência...

Beijo!