segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Explicação

Este meu blogue surge numa altura especial da minha vida.
Numa altura em que necessitei de me reequilibrar, de me encontrar comigo e com os meus gostos, de parar para reflectir.
E foi num misto de objectivo/necessidade/gosto que resolvi iniciá-lo.
Não sei qual foi o factor preponderante....analisando bem....até sei....foi o gosto.
O gosto por escrever. O gosto por esta forma de me expressar, tão intimista mas que ao mesmo tempo permite chegar a tanta gente como se de uma conversa se tratasse e também .....confesso....o gosto por me ler.
Narcisismo, não é? Mas é verdade...gosto de me ler, que hei-de eu fazer!
Mas, por outro lado, consciente ou inconscientemente, tem sido como que uma terapia.
O escrever permite-me espairecer e ultrapassar um "Viver" que tive, e em que, ao contrário do que estou habituada, as coisas não correram bem.
Não houve um final feliz.
E eu não soube, não sei e acredito que nunca saberei gerir uma situação de perda de alguém muito próximo.
Um alguém que me deu muito e cuja perda, naturalmente, me deixou uma dor enorme, proporcional ao muito que lhe queria.
E em jeito de conclusão posso dizer que o "efeito terapêutico" que procurei na escrita esta a revelar-se benéfico.....e que o gosto por escrever fará sempre parte de mim.

2 comentários:

Calais Pedro Family disse...

Forca, ai desse lado do Atlantico. Gosto muito de te ler. E engracado que em tantos anos de amizade nao soube que gostavas de escrever. de ler, aim, e muito! Devoravas (e devoras) livros. Quem me dera ter mais tempo para tal... Beijinhos da Joao

Kika disse...

Olá João,

Obrigada pela força e por me leres.
Acho que estas coisas do escrever e do ler estão muito associadas...e sim eu adoro ler.
O escrever, ou melhor o redigir dizendo de outra forma.... é uma paixão, um gosto enorme que nunca explorei.
Adoro a minucia da palavra certa no sitio exacto.
O desafio de passar uma ideia da forma mais expressiva possível.

Manias!

Bj