terça-feira, 15 de janeiro de 2008

(Cenas dos próximos capítulos)

Cresci a ver telenovela.
Não me recordo da "Gabriela Cravo e Canela" porque presumo que ainda só seria assim.....uns dez reis de gente.....
Mas recordo-me bem da "Vila Faia".
E recordo-me, que numa altura em que só existiam dois canais de televisão, a telenovela era uma instituição.
Toda a gente a via.
E tinha uma coisa que deixou de existir nas modernas telenovelas...... pondo de outra forma.....nas xaropadas actuais...
As cenas dos próximos capítulos!
Que eu devorava.
Sempre na ânsia de saber o que iria acontecer no dia a seguir.
Lembrei-me disso depois de ter escrito o post de ontem.
Sem querer estou a fazer uma novela.
Sem enredo é certo.
Mas com uma coisa importantissima.
As cenas do próximo capitulo.
Ridículo, não?

5 comentários:

ANDARILHO disse...

Pronto!
Ainda ontem prometeste e já te encarregaste de dar barraca hoje... Eu sei que tens um problema GRAVE de memória que te impede de recordar o que lês no blogue dos outros, mas parece-me que a situação se está a agravar a olhos vistos. Acabei de detectar que até o que tu própria escreves se varre da tua memória num ápice. Dizias tu (no comentário ao meu post) que estavas na plenitude dos 30 e que não tinhas pressa de conhecer a outra etapa... pois na tua situação também não teria, aliás, possivelmente estaria com uma camada de nervos a pensar no que aos 40 conseguiria reter na memória......
(Era suposto este título ser "diário" e não "cenas dos próximos capítulos").

Nota de reclamação ao teu comentário no meu ilustre blogue: As cores por mim empregues denotam a minha vitalidade. Aconselhava-te a copiar-me com vista a não ficares com um blogue todo monocromático que poderá associar-se a uma deprimente falta de criatividade.

Pum! (Como nos velhos tempos, se te conseguires lembrar, é claro)

Z.Miguel

ANDARILHO disse...

Tu não me digas que o título deste post estava entre parênteses porque não contava como post e que irias fazer o de hoje sem parenteses...:S

Será que me precipitei? Por vezes sou um bocadinho impulsivo...

Kika disse...

Caro Andarilho....
Registo com agrado a sua dedicação ao meu blogue.
Embora o meu sitemeter ainda não registe os seus movimentos sei que me é bastante dedicado e que com regularidade me visita.
Não o querendo magoar, permita-me que o corrija e diga que este meu post não é um verdadeiro post.
Reparou no parentesis do titulo?
Quer dizer que fiz um intervalo, uma quebra no fio condutor do blogue, que não faltei ao prometido, apenas comentei o que escrevi.
Consegue entender?
Pensei que fosse por demais evidente e então para si ainda mais.
Até porque...está cheio de vitalidade....
Equivoco o meu!

Pum para si....que me lembro e bem....
Quem começou com esta idiotice do Pum?
Foste tu ou eu?
Deves ter sido tu!

NOTA: Os puns aqui referidos não são desses que possam pensar...são diferentes!

SRRAJ disse...

oi Kika,
continua a escrever. já me deixei de telenovelas há muito. a última que vi foi "a casa das 7 mulheres" e a 1ª "a guerra dos sexos". antes disso vivia na Alemanha, pelo que perdi os primórdios da coisa.
jinhos
sandra

Anónimo disse...

A minha primeira novela foi "Gabriela Cravo e Canela", foi uma novidade aqui no burgo. Adorei, foi como o primeiro amor (menos conturbada admito), lembro-me de imensas cenas e das caracterizações dos actores. A partir daí as novelas deixaram de fazer parte do meu dia-a-dia, deixei de lhes achar piada.
Desde à uns anitos que vivo inteiramente a minha própria novela, esta não tem cenas dos próximos capítulos, é absolutamente imprevisivel...ainda eu me queixo da rotina...
beijos gordos
aNag