domingo, 20 de janeiro de 2008

Diário

Um diário.........nunca tive um diário.
É uma coisa que sempre considerei de adolescente.
E adolescente é coisa que eu nunca fui.
E como tal como poderia eu ter um diário se era/sou uma pessoa séria, séria e nada dada a frescuras de teenagers?
Ainda por cima sempre fui reservada....se o tivesse tido viveria horrorizada perante a ideia de que alguém o poderia ler sem a minha autorização e devassar-me a vida...o que seria uma tragédia face aos inúmeros segredos que teria para esconder...
Outra coisa importante seria a minha mania de ser perfeccionista...bastaria uma palavra mal escrita, um pontinho mal aplicado, um risco sem querer e pronto........estaria tudo estragado, teria de rasgar a folha e começar de novo.
Outra....a periodicidade...os diários devem ser escritos regularmente.....como aceitaria eu pegar no diário depois de três semanas sem escrever uma linha?
Nunca ficaria de bem comigo...sentiria sempre que teria de escrever tudo e tudo o que se passou naquele espaço de tempo.
E outra ainda.....a coerência naquilo que escreveria... tudo teria de ter lógica....!
Por isso, mesmo que tivesse tido um diário, não sei se teria para lá produzido fosse o que fosse dada tanta dificuldade...
E eis senão quando, anos passados, agora mais adolescente que nunca, me vejo a escrever, a revelar-me enquanto pessoa, e sem problemas.....num diário chamado.....blogue!
Será a maturidade que chegou?

2 comentários:

SRRAJ disse...

Lol. Eu tive um diário durante o meu 8ª ano de escolaridade. Depois deixei-me disso. Não sei porquê ... Mais tarde, já adulta, e com recurso a outras tecnologias, criei um no meu computador, com password e tudo. De início escrevia com regularidade. Depois estive uns meses sem lhe tocar. Foi o suficiente para me esquecer da bendita password. Agora tal como tu, exponho-me num blogue. Mas não dou a dara. Dou o gato (lol) e poucos sabem da existência desta espécie de diário online.
Bj
Sandra

Anónimo disse...

Pois eu tive um diário entre os 11 e os 17 anos. Ainda os conservo como se de um tesouro se tratasse. Os assuntos nem sempre eram interessantes, mas naquela fase da adolescência eram profundos...na altura.
Agora, por vezes sinto a falta do meu diário...enfim, adolescências em diferentes timings.
Moral da história: nunca é tarde para se ter um diário!
Beijos gordos
aNag