quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Impasse

Já disse que era muito organizada?
Sim, bem sei, vezes sem conta!
Mas hoje o assunto tem a ver com outra vertente desta mesma organização. 
Sou cinquentona...e dizê-lo e escrevê-lo assim, de uma forma tão crua, até me faz suores frios. 
Pela carga que acompanha a palavra. 
Cinquentona!
Na minha cabeça, alguém com 50 anos, encontra- se necessariamente em pleno declínio físico e psíquico. Tenho até vergonha de dizer que tenho 50 anos, pelos juízos de valor que os outros necessariamente farão sobre mim, os mesmos que eu própria faço sobre os outros cinquentões!
Ora acontece que tendo cinquenta anos, não me revejo na caricatura que faço dessa idade. 
Acho que ainda estou longe de estar no auge da minha vida e acredito, verdadeiramente, que o melhor ainda está para vir. 
Mas estou num impasse. 
Sempre tive a vida toda decidida a régua e esquadro.
E de progressão, em progressão, aqui cheguei.   
Neste momento e esgotados todos os quereres, alguns deles passaram, até,  a não fazer qualquer sentido para mim, carregada de responsabilidades como estou, não consigo escolher o que quero. 
Acho, no entanto,  que já progredi. 
Sei o que não quero. 
Mas o que quero? Mesmo mesmo?
Ai, senhor! 
Não sei muito bem.
Falta talvez a coragem para assumir escolhas. 
Porque se o fizer, irei necessariamente,  fazer rupturas. 
E esse caminho, ainda que esteja a trilhá-lo, ainda não o consigo definir com clareza.  


 

Sem comentários: