terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Disciplina

Sou uma pessoa muito disciplinada. 
Análise em causa própria, bem sei, que carece do distanciamento devido. 
Mas acho que não sofro de visão enviesada ao considerar-me assim. 
Sou disciplinada. 
E é essa disciplina e persistência que me leva a concretizar tudo aquilo em que me meto.  
Eu sei, continuo modesta quando falo de mim,  mas acho que quem me conhece sabe que sou assim. 
Abelhinha a fazer. 
Acontece que sou também de uma indisciplina que só visto. 
E nem sei se é indisciplina, ambição desmedida ou falta de noção de que sou acometida. 
Tenho por objectivo organizar o meu dia por forma a aligeira-lo em termos de deveres ( como já referi aqui vezes sem conta). 
Acontece que ainda não consegui fazê-lo por forma a dizer "Este dia correu como planeei". 
Ando nisto há alguns meses. Logo eu que acabo de me considerar o supra sumo de organização arrasto o assunto...e arrasto...e arrasto. 
Sei que esta mudança não é um processo instantâneo. 
Terá etapas, dias sim, dias não. 
Dias assim-assim, até. 
E que enquanto processo, é da persistência que se consegue chegar longe. 
Pois que nem para a frente nem para tráz se mexe. 
Está em ponto morto. 
Eis que me surge o Janeiro e o Ano Novo!
Nada como esta época para implementar novos hábitos, como bem se sabe. 
Lá vou eu, numa corrida, resolver vida,  e cá estamos em Janeiro. 
Hoje é até dia 10!
E a concretização?
Uhm...pois.
Voltando ao diagnóstico: 
Indisciplina? Não, eu sou disciplinada.
Ambição a mais? Acho que será mais por aqui. Tudo quero fazer e nada faço por mim. 
Falta de Noção? Acho que também. 
Fica o desabafo. 
Adiantando que no resto desta semana não prevejo nenhuma alteração de fundo nesta temática. 



Sem comentários: