terça-feira, 8 de novembro de 2022

Podcast

Quando iniciei a escrita por aqui, não poderia dizer-se que ter um Blogue fosse o último grito da moda em termos de expressão. Até porque em termos de modas, o costume é que as apanho sempre mais tarde do que mais cedo. 

Mas era um meio muito divulgado à época (há 10/15 anos para quem se queira situar)  e pobre daquele que não tivesse um blogue, não lesse blogues ou não seguisse blogues. Era um paria da sociedade. 

Ao que parece estamos agora na situação inversa e ter um blogue, ler um blogue, seguir um blogue é algo completamente demodé. 

Pois cá estou eu de novo em contracorrente com um blogue em actividade. Não pujante é certo, que não é preciso exagerar,  mas, ainda assim,  em actividade.

E serve a presente para falar de Podcast's. 

Nada a ver e tudo a ver. 

Pessoa que é pessoa, por estas alturas de vida no mundo,  ouve Podcast's, segue Podcast's  comenta Podcast 's e acabei de verificar, mistério dos mistérios que era para mim, que euzinha, simples anónima,  posso até produzir Podcast´s para o mundo inteiro ouvir. Imagine-se!

Mas a conversa não vai por ai. 

Vai para o facto de haver coisas interessantíssimas de se ouvir, mundos novos fantásticos para descobrir, conversas do melhor que há, modos de ver vida extraordinárias, partilhas fabulosas, tudo sobre a forma de Podcast mas às quais, mais uma vez não consigo dedicar-me. 

Irra de vida!

E porque? Porque para ouvir o Podcast como quero e com toda a atenção que lhes é devida, tenho de estar especada e focada no som. Ora eu que faço milhentas coisas ao mesmo tempo, vejo-me forçada a parar tudo para ouvir o podcast na sua plenitude, ou então não tem interesse o exercício. Não dá gozo. 

Também se pode dar o caso de estando tão focada no assunto e sem outra tarefa entre mãos me deixe dormir no acto de audição atenta. 

Logo o que acontece? Ouço muito menos do que gostaria. 

Coisa assim para 1 por cada 1000 dos existentes? Ou será 100000? 

Em suma, mais um desgosto que gostaria de ultrapassar. 







Sem comentários: