sábado, 16 de outubro de 2010

Que fazer…!

Dias difíceis se aproximam. Não que tragam muitas dificuldades associadas mas sobretudo pelo muito que terei de  fazer. E com imenso gosto estou a viver este momento da minha vida.

Acontece, no entanto, que estou a ser alvo de uma tirania provocada pelo meu subconsciente. Resolveu, o dito, que não me é necessário dormir mais de 5/6 horas dia,  face à enormidade de coisas que tenho para fazer. E resolveu sozinho, esquecendo-se que se eu não dormir de nada me valem essas horas produtivas a mais porque irei andar a cair aos bocados com o cansaço que vou acumular.

Pois! E fazer o quê para contornar a situação? Parece-me que parto já vencida nesta luta, e aqui estou eu, mais desperta que os desperto, sem peva de sono, que deve aparecer lá para as dez e tornar o resto do  meu dia infernal,  acordada desde as seis  da manhã, com montes de coisas resolvidas e pensadas nesta cabeça, muito consciente  da necessidade de comunicar do  Cão da vizinha com os seus pares existentes nas cercanias , do Grilo que resolveu diBBCAOYCL14CA2OTS2CCA30XIWZCA81WCHSCAHMR0Q1CA97R0QUCAT8YDHUCATGPC6MCA382KY8CA30KZ4NCA4Y3OWTCARS531QCAIT2W51CAW2TGXNCAZ2T22KCA61X4J5CAI9O6YYCAFO8P40CACQ40D2zer” eu estou aqui e por isso faço um cricar que nunca mais acaba”, dos Passarinhos, que felizes e contentes fazem a sua rotina diária do amanhecer e esquecem-se de ser discretos no chilrear, dos Srs. do lixo que como gente que são também por aqui passaram e sobretudo, sobretudo!!!!!!!!!!!!!!, do incrível som do silêncio, que estando eu na cama, sitio propício para dormir, se foi instalando e me obrigou a levantar!  O que fiz resignada, com a firme convicção que não valeria a pena lutar contra a situação.

Agora cá estou eu, de sofá, enrolada numa manta e a bebericar um chá, à espera que o resto do mundo, aquele que é o mais próximo de mim, acorde, que o sol apareça na linha do horizonte e que oficialmente se possa começar o dia.

Às 10.00 devo estar na cama. Provavelmente para repetir o ciclo…:(! Dias felizes estes!

Sem comentários: