quarta-feira, 14 de julho de 2010

Comichão

Toda a minha vida ouvi a RFM. Acredito até que toda a minha vida ouvirei a RFM (uns dias mais que outros, verdade seja dita. Hoje estou nos dias menos). Faço incluso parte da geração RFM! Essa mesma rimages[6] (4)ádio que surgiu quando não haviam Comercias nem Antenas 3 a dar cartas. Foi com ela que  eu comecei a despertar para a música. Precisamente na altura mais parva da adolescência.

Há 25 anos mais ou menos.

Tenho imensos momentos da minha vida que associo a esta rádio  Lembro-me perfeitamente das “Formula” um, dois e três que ocupavam todo o santo dia de programação e dos diferentes locutores que se iam sucedendo. Das músicas de Natal que passavam em antena durante as longas viagens que fazia em família para ir passar o período natalício com os meus avós. Das enormes birras  e amuos a pedir e a rogar que mudassem o rádio para a RFM.  Da preocupação  constante em saber qual a frequência da RFM por onde passo. Das imensas noites de estudo passadas com o Oceano pacifico como fundo. Tanta e tanta coisa!

E agora acontece-me isto. Parece que querem remoçar a estação. Talvez achem que face à concorrência estejam  a perder ouvintes.  E resolveram começar a tratar os ouvintes por tu. O que não tem mal algum ainda que eu adore o você.

Mas pronto, aceita-se! Agora acontece que estão dispostos a tudo. E a todos os meios para obter o objectivo. O tal de tratarem toda a gente por tu. Ora é precisamente o meio utilizado para o conseguirem que me dá a minha comichão.

Volta que não volta ouve-se a cretina pergunta ao caro ouvinte que vai intervir em directo : “Pudemos tratá-lo por tu?”. Imediatamente fico com um ataque de brotoeja, sinto falta de ar, abano a cabeça veementemente, sinto dores na alma e rezo para que aquele momento passe depressa.

Todo este sofrimento em vão!  Os homens ainda não se tocaram e continuam ridiculamente a repetir isto emissão fora…!

Socorro!

Sem comentários: