sexta-feira, 25 de abril de 2008

Plágio

Este é um post que tem origem no blogue de uma amiga.
Está ali nos sítios onde cusco: Universos alternativos.
Tem origem naquilo que lá li e me fez pensar. Sobretudo porque é uma situação que também acontece comigo.
E pedindo desculpa a autora, num plágio assumidíssiiiiiiiimooooooooooo e sem que tenha pedido autorização para o fazer, vou utilizar as suas palavras para introduzir o tema.
Espero que não me leves a mal.....
São umas palavritas, tiradas de um contexto, mas com as quais me identifiquei:

"...Quando estou muitíssimo bem não escrevo. Não deixo o que me deixa feliz para escrever..."

Acontece-me a mim também.
Não é a toa que aqui não aparecem letras há muito tempo.
A ausência corresponde a um estado...o estar bem.
E apesar de eu já ter feito o mea culpa e dito que este espaço é muitas vezes um despejo de sentimentos menos felizes, nunca tinha pensado no assunto sob este prisma:

"...Não deixo o que me deixa feliz para escrever..."

Nunca percebi que me direccionava para aqui escrever quando estava menos bem.
Apesar de saber que me aliviava.
Até porque tenho estado menos bem e portanto o escrever saía-me.
Agora que estou mesmo bem vejo que de facto não tenho a compulsão de escrever.
Perdi-a.
E tenho pena.
Eu gosto tanto de escrever.
Mas estou bem.
Ou seja ganhei algo.
E já escrevi sobre coisas bem ligeiras estando mal.
E agora nem pesadas nem ligeiras me saiem.
Hei-de reclamar?
Só se fosse tonta!
Porque estou muitoooooooooo bem.
Mas gostava de escrever também......
Ai ai....dilemas!


2 comentários:

SRRAJ disse...

Lol ... como eu te compreendo. Só hoje é que terminei o post de ontém, e foi uma questão de consciência. Acho que a pessoa que esteve comigo, que não é leitor do meu blogue, merece que eu escreva sobre ela, até porque passei um 25 de Abril muito agradável na sua companhia. Mas foi um texto difícil, no qual ideias e palavras fluiam a conta-gotas.
Beijo grande
Sandra

Kika disse...

Srraj,

Ai que grande vergonha demorar toda esta eternidade para responder!!!!!!
Desculpa!
Ainda para mais foi a partir de uma ideia tua que me surgiu este meu post!
Espero estar duplamente perdoada e prometo, assim com letra pequena, e cara corada, tentar não repetir esta "ausência"
Beijo.