segunda-feira, 14 de abril de 2008

Reflexões

Apesar de ter telemóvel há muito tempo só recentemente aderi às sms.
Sim, é verdade!
Representam uma forma simples de comunicar com alguém dispensando o telefonema.
Mas resisti imenso tempo a utilizá-las.
Não me apetecia aprender a mandá-las, duvidava e duvido, apesar das evidências por mim recebidas que me dizem o contrário, que sejam entregues em tempo útil......e até que sirvam para alguma coisa....mas adiante!
No fundo porque acho que nada substitui a voz e a comunicação ao vivo.
Mas sim....sou utilizadora do meio.
Já lhes descobri algumas virtudes.
Poucas, mas descobri.
Mais que não seja o facto de que mandando uma sms evitamos a devassa da privacidade e dos tempos de alguém que andando sempre de telemóvel se vê a par e passo compelido a atender aquela coisa que toca.
São giras pela forma como podem ser utilizadas.
Detesto as banais.
Aquelas que dizem coisas que damos por adquiridas e perfeitamente inócuas como por exemplo
"Por cá nós todos bem e vocês?"
Gosto muito das "originais".
Aquelas que dizem muito e que nas entrelinhas imenso sugerem.
Essas sim vale a pena escrevê-las.
E sobretudo lê-las.
Apesar de serem impacientantes e despersonalizantes como qualquer meio tecnológico de contacto.
Em que se interage com alguém mas sem o viver.
Pelo menos sem um viver que eu considere "normal".
Reflexões.....

4 comentários:

ANDARILHO disse...

Aiiiiiiiiiiiiiii.
Agora é que eu vi esta do comentou, está comentado. Vou já copiar uma coisa destas para o meu blog!

Entretanto, ia escrever e depois deu-me seca, logo cá volto amanhã para fazer o comentário propriamente dito.

Bjs

ANDARILHO disse...

Cucu!

Voltei para fazer então o comentariozito.

Pois que nunca pensei ver-te de telemóvel na mão a mandar sms a torto e a direito com uma ligeireza que nem pareces tu. Não era para dizer isto, pois não? Que grande maçada, ainda por cima não me está a apetecer carregar no delete para apagar esta minha inconveniência. Poderás sempre rejeitar o comment, na certeza porém que ficarei amuado de morte e, amuado de morte, nem sei se não será "sempre e para sempre" (expressão gira, gira esta do sempre e para sempre).

Agora vou fumar com a minha Diane. Logo volto para terminar o comment.

Depois logo deixo os beijos no fim.

ANDARILHO disse...

Cucuuuuu outra vez........
Pois eu também dispenso essas sms vulgares do tipo "OK", "Feliz Natal" e coisas afins, embora reconheça que dão jeito.

Relativamente às outras que te referes, às SMS que sugerem muito, acho que é preciso cuidado com elas. É preciso conhecer-se bem quem as escreve sob pena de muitas vezes serem mal interpretadas por quem as recebe. Acho que as sms, nestes casos, mostram uma grande intensidade pois há essa preocupação (de quem as envia), de fazer passar na mensagem um sentimento em poucas palavras e isso pode amplificar o verdadeiro sentido da sms ou precipitar sentimentos. Eu sei que isto está uma confusão, mas dá-me seca reler e compor o que está escrito agora. Vou jantar.

Bjs.

Kika disse...

Caro andarilho,

Oscilo entre responder a cada comment per si ou em condensar tudo numa só resposta.

Mas como me parecia ridículo dar um profusão de respostas, aumentando o número de comments a este post de uma forma completamente artificial, resolvi responder a tudo duma acentada.

A) Ainda não tinhas visto?
E não tens pena?

B)Já estou habituada às tuas incoveniências. E esta, de facto, não a considero como tal e apesar de seres incoveniente és merecedor da minha confiança.
E covenientemente sabes ser incoveniente.
A expressão "a torto e a direito" podera sugerir algo que de facto não é bem assim...entre o não saber escrever sms e escrever alguns não significa que passe a vida a fazê-lo. Até porque acho uma forma parva de conversar.
Mas sim, evolui...ou será que não?
Não sei bem.

C) O teor e conteudo.
Tem de ser sempre relativizado debaixo de um contexto e de uma situação. Não considero que alterem nada e muito menos que sejam intensificadores de sentires. Eu pelo menos não os utilizo dessa forma nem acho que dessa forma devam ser utilizados. Mas compreendo o que dizes, não pensesssssssss!
Gosto deles sobretudo pelo humor que podem transmitir.
O sentir que mais gosto que me despertem é um enorme sorriso de satisfação e cumplicidade, dentro do riso, com o emissor dos ditos.


Beijo!