segunda-feira, 15 de maio de 2023

Março de 2023

Está bem de ver que escrever sobre Março em pleno Maio carece de detalhe e qui ça de alguma verdade uma vez que o tempo que passou e o que se passou a seguir a este mês, tolda a memória de qualquer um, mesmo daqueles, que como eu, tem a mania de ter muito boa memória. 

Pois que Março começou comigo em Marraquexe.  

Desliguei de tudo e todos. Pensei que não iria conseguir fazê-lo, mas como ja avancei no modo de estar, que passou para "Um quero lá saber, logo resolvo", foi surpreendentemente fácil este desligar. O estar longe da rotina faz maravilhas pela cabeça das pessoas. Tudo se relativiza. 

Já disse que me tinha sabido pela vida. Amei a estadia.  Capaz de não voltar para o dia-a-dia depois da experiência. 

Senti-me muito bem. Gostei da minha companhia, que não tinha ainda explorado em viagem. Sobretudo num local que esperava que ele não se sentisse nada bem com os pré-conceitos que tem. 

A paciência e capacidade de adaptação, a maleabilidade face a algo que lhe era completamente estranho,  qualidades que lhe conhecia, mas não neste contexto, foram um (re)descoberta muito boa. Eu que também sou carregada de pré-conceitos, pré-conceituei que ele iria surtar durante a viagem. Enganei-me redondamente. 

Não levei livro algum para não pesar na bagagem dado que se adivinhava que as compras iriam ser mais que muitas. Não foram. Porque não quis, porque não me fez sentido atascar-me de virtualhas e porque assim tenho desculpa para lá voltar. A vontade é fazê-lo já daqui a 6 meses, mas talvez seja uma precipitação da minha parte. 

Não me liguei à net e os dias foram de facto de descoberta. Nunca estivemos quietos. O tempo que lá estivemos e a meteorologia foram os ideais. 

No regresso ressaquei com a entrada no rame-rame dos dias. O trabalho cada vez me diz menos e cada vez mais é de forma mecânica que o faço. 

Tenho ideia que tive um fim-de-semana meio depressiva. Nos outros não tive tempo para isso por causa dos aniversários da familia que me levaram a correr para Lisboa 2 fim-de-semana seguidos, a fim de parabenizar quem fazia anos. 

Tenho a sensação que Março foi bom. 

Mas não consigo detalhar mais. 


Sem comentários: