segunda-feira, 15 de maio de 2023

Abril de 2023

 E comecei Abril de férias. 

A loucura completa de quem não tira férias há horrores de tempo e depois em dois meses consecutivos tira 2 semanas de férias, ainda que interpoladas. 

Pegando com os aniversários familiares e tendo a Páscoa lá no finalzinho,  tirei mais uma semana de férias. 

Tive uma overdose de familia nessa semana que tirei para voltar à Portalegre, onde não "estava" a não ser de passagem, se calhar há 20 anos. 

Fui visitar tudo quando me lembrava da minha infância e adolescência. Dei por mim a resvalar para as lágrimas ao visitar os locais que fizeram parte da minha vida familiar e ao falar com pessoas que conheciam os meus Avós. 

Soube-me tão bem lembrar. 

Lembrá-los. 

Voltar. 

Como dá a vida voltas e deixamos de ir, porque é longe, porque não se tem tempo, porque...porque tudo é uma boa desculpa para nos acomodarmos. 

Encheu-me. 

Ou prencheu-me, logo eu que ando tão vazia. 

Visitei amigos. Tive uma lição de humildade com a primalhada, com quem não estava em modo descontraído e com tempo há 10? 15 anos?

Amei. 

Voltei para casa e tinha mais primos por cá. Mais chegados ainda. Matar saudades. Pôr assuntos em dia. Não conseguimos falar de tudo. Não falamos do que aconteceu. Programa-mos visita à casa nova deles. 

Fim de semana a preparar Odeceixe para a época. Pensei que me iria chatear estar a fazê-lo ao invés de estar a descansar. Nada disso. Estive bem. 

Desde Agosto que não estava com a pessoa que me á mais próxima depois da minha cara metade... Falamos, por iniciativa dele, quase que diariamente. Vemos-nos muito espaçadamente e privamos ainda menos. Fui visitar a sua última aquisição no ultimo fim de semana do mês.  

Declinei um convite para almoçar que ele fez por ter que montar um roupeiro. Não me senti bem. Mas também não me sentiria se aceitasse. Porquê?

Não sei. Ando a conversar comigo sobre o assunto. 

Trabalho? Sim, trabalhei. De 2 a 6 feira. Horário de expediente normal. Nem mais um minuto. Deixou de dar pica.

Abril foi bom? Foi. 

Podia ter sido muito melhor? Sim. 

O que faltou?  

Entrega da minha parte. 


Sem comentários: